Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Com o A Vida no Centro como parceiro de mídia e um dos curadores, o Festival Path 2018 terá, além de painéis sobre empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade e diversidade, discussões sobre o Centro de São Paulo
Vem aí a sexta edição do Festival Path 2018, evento anual de inovação e criatividade que será realizado nos dias 19 e 20 de maio em São Paulo. Organizado pela empresa O Panda Criativo, o evento reúne a comunidade criativa de todo o País para debates, palestras, filmes e shows, entre outras atividades. Os ingressos já estão à venda podem ser adquiridos por meio do site do festival.
O projeto A Vida no Centro é parceiro de mídia e um dos curadores do Path, com painéis relacionados ao Centro de São Paulo. Os debates organizados pelo A Vida no Centro são: “Como a economia criativa e o ativismo social estão ajudando na retomada no centro de São Paulo” e “Como a arte pode transformar espaços públicos degradados” (aguarde novidades, em breve falaremos mais sobre isso ;)). Os jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo, criadores do projeto A Vida no Centro serão os mediadores desses painéis.
Com um total de 500 horas de conteúdo, o evento promove experiências em educação, entretenimento e negócios, por meio de múltiplos formatos, como palestras, shows, filmes, feiras gastronômicas, sessões literárias, exposição de arte e workshops. As atividades acontecem simultaneamente em diferentes pontos culturais do bairro de Pinheiros, como Instituto Tomie Ohtake, a Fnac – Pinheiros e a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), entre outros.
História
O Path é um festival idealizado e promovido, desde 2013, pelo Panda Criativo, empresa criada pelos sócios Rafael Vettori e Fabio Seixas para montar projetos que querem transformar a sociedade usando ferramentas e processos criativos.
LEIA TAMBÉM
Economia criativa embala a retomada do centro de São Paulo
A edição de 2018 trará palestras, painéis e entrevistas abordando temas como Empreendedorismo, Tecnologia, Sustentabilidade, Diversidade, Mercado Musical e Audiovisual, Educação, Comunicação e Comportamento. O Path também promove atividades como feiras gastronômicas e de games e um espaço para networking e compartilhamento de experiências entre os palestrantes e o público. Os lugares escolhidos para sediar o evento formam um circuito para ser feito toda a pé.
O evento, que foi pioneiro no formato, se consolidou como o principal do setor, crescendo em qualidade e quantidade a cada ano. Em 2017, cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes nas mais de 350 horas de conteúdo múltiplo. Já participaram do Festival Path nomes como Marcelo Tas, Gilberto Dimenstein, Gaby Amarantos, Mariana Aydar, MetáMetá, Marina Person, Clarice Falcão, Regina Casé, Marcelo Rosenbaum, Antonio Tabet, entre outros.
SERVIÇO
Festival Path 2018
Data: 19 e 20 de maio
Local: bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Ingressos: a partir de R$149,00 no site
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup