A Vida no Centro

Fel: bar com coquetéis e clima aconchegante
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Deu match: 5 lugares para levar o crush no Centro de São Paulo

De bares intimistas a locais com vista privilegiada, veja as dicas de lugares na região central que têm aquele clima especial para você levar o crush

Por Ariane Cordeiro

Não sabe onde levar o crush no Centro de São Paulo? Preparamos uma lista com cinco opções de bares para quem quer impressionar, mas sem muito exagero. Afinal, o date pede um lugarzinho aconchegante e diferente para criar aquele clima especial!

As opções listadas são sugestões para uma boa noite de papo, regada a bons drinques e comidinhas. Vamos conferir as opções?

Bar Fel

Fel: bar com coquetéis e clima aconchegante

Com a fachada discreta, o Bar Fel tem um ambiente propício para impressionar. Um salão pequeno e aconchegante, com luz baixa e uma trilha sonora na medida para escutar a conversa entre os olhares no balcão. Além disso, a casa está localizada no pé do icônico Edifício Copan.

Para iniciar a noite, uma boa pedida é experimentar os drinques clássicos. A casa aposta em receitas antigas, dos anos 80 e 90, que nunca perderam o glamour. Entre as opções está o Clover Club (gim, Martini Extra Dry, limão, xarope de framboesa fermentado e clara pasteurizada) e o Alaska #1 (gim, xerez, licor e Angostura de laranja).

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Dica: todo mês o Fel convida um chef renomado para servir suas criações no balcão. É uma opção diferente, principalmente se você for fã de uma gastronomia moderna e quiser aproveitar um precinho mais camarada. Cada opção é harmonizada com os coquetéis indicados pela head bartender do Fel, Michelly Rossi. A programação é divulgada nas redes nas sociais da casa.

Avenida Ipiranga, 200, Loja 69 (rua interna do Edifício Copan)
(11) 3237-2215
Aberto de segunda a quinta-feira das 19h às 0h45, às sextas-feiras das 19h à 1h45, e aos sábados, das 18h à 1h45.

Sertó

Sertó

Localizado em um pequeno imóvel, embaixo do prédio da balada Tokyo, o Sertó homenageia o Major Sertório, empresário e vereador do fim do século XIX que dá nome à rua onde o bar está instalado. A casa possui decoração acolhedora com luz baixa, composta por luminárias antigas, “cadeiras de vó” e televisores vintage. O cardápio é assinado pelo chef do Buffet Fasano, Marcelo Magaldi. As especialidades são os hambúrgueres, como o Aurora, que leva frango caipira empanado e frito, maionese com dijon e mel, fechado em um pãozinho de milho. Se você não quiser correr o risco de se lambuzar de molho logo num encontro romântico, sugerimos que prove as opções de entradas, petiscos e porções para acompanhar a prosa. Entre os mais pedidos está o Canastrão (pão de abóbora feito na casa, molho de tomatinhos e queijo serra da canastra) e os croquetes de mortadela com parmesão.

LEIA TAMBÉM
Conheça os novos bares e restaurantes que estão bombando no Centro de São Paulo
Descubra os bares e restaurantes que estão agitando a Vila Buarque

As estrelas da noite são os drinques. Há opções clássicas e versões autorais, que levam nomes divertidos e que homenageiam ruas e regiões do Centro, criados pelo consultor Jean Ponce, e executados pelo bartender Luiz Ayres Netto. Entre eles o General Jardim (com base de gin e fernet, mix de limões, xarope de capim santo e mate finalizado com arruda), Sertório (cachaça, limões taiti e siciliano, geleia de cupuaçu e licor Chartreuse amarelo) e Marquês de Itu (uísque Talisker, brandy de xerez, amaros e tintura de sal). Há também opções de cervejas nacionais e importadas. Para encerrar a noite na casa, experimente o Cannoli: mezzo nutella, mezzo doce de leite.

Rua Major Sertório, 106 – Vila Buarque
(11) 32315422
Aberto de segunda a sábado das 12h às 15h e das 18h à meia-noite. Dica: chegue cedo, pois a casa possui espaço limitado com 35 lugares.

Bar dos Arcos

Bar dos Arcos - A Vida no Centro

Localizado no subsolo do Theatro Municipal, o bar valoriza a história e a arquitetura do local. A casa é liderada pelo empresário Facundo Guerra e tem carta especial de drinques e música instrumental. O nome Arcos surgiu em referência às estruturas do local. Na época da construção do espaço, em 1911, não existia cimento. Os arcos romanos sustentam a estrutura com as pedras ligadas por uma “argamassa” feita de conchas, gordura de baleia e areia. O local mantém o formato original e possui o espírito de taberna do século XIX, misturada a uma decoração moderna.

O bar é dividido em duas áreas de conveniência. Numa delas estão os balcões comunitários que são retro iluminados, dando um ar futurista ao local. Já a segunda área recebe o mobiliário, com sofás, poltronas e mesas. Há ainda um ambiente que ganhou uma piscina de bolinhas para ajudar na proposta mais descontraída do ambiente.

Um dos charmes é a carta de drinques, elaborada pela argentina Chula, do Florería Atlântico, em Buenos Aires. A barwoman, que trabalha no local, também assina a seleção de cervejas e vinhos do cardápio.

Praça Ramos de Azevedo, s/ nº (subsolo do Theatro Municipal)
(11) 2039-1250
Aberto de terça a sábado das 19h às 3h

Heute Bar & Brunch

Com a pegada moderninha, a casa pertence à dupla Ellen Milgrau, modelo, e Elisa Fernandes, primeira vencedora do programa Masterchef. Com luz baixa, mesas redondas com velas (dispostas no salão e na calçada) e ambientação vintage, com lamparinas e móveis rústicos, o Heute tem a proposta intimista, ideal para um encontro a dois, e é um dos novos points da badalada Santa Cecília.

O cardápio enxuto é assinado por Elisa e traz, entre os destaques, tábuas de charcutaria e queijos, servidos à noite, e tostadas e ovos beneditinos, oferecidos no brunch e no desjejum tardio. Para beber, cervejas artesanais e drinques clássicos como gin tônica e Aperol spritz.

Rua Aureliano Coutinho, 26 – Santa Cecília
Aberto de quinta e sexta-feira das 18h à meia-noite. Sábado, das 11h à meia-noite Domingos das 11h às 20h. Aos finais de semana é servido brunch, das 11h às 16h.

Balsa Bar

O bar tem uma vista privilegiada do Centro Histórico: nas laterais prédios antigos, ao fundo a Igreja e o Largo do Paissandu, e à frente o dourado viaduto Santa Ifigênia, rodeado abaixo pelo concreto e as árvores centenárias do Largo Santo Bento.

No terraço, a ambientação é feita por plantas, flores e uma pequena horta. Para beber, opções de drinques que levam xarope artesanal de hibisco ou gengibre ou a tônica artesanal, tudo feito na casa.

O Balsa Bar abre às quintas-feiras a partir das 18h. A portaria encerra os serviços às 22h e o bar funciona até as 23h30. É cobrada uma taxa de R$ 8,00, para permanência no local. A programação pode ser conferida pelas redes sociais do espaço.

Rua Capitão Salomão, 26 – 4° andar – Centro
S/ telefone
Programação disponibilizada na página do Facebook da Casa: www.facebook.com/balsa26/