Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Mesmo com a pandemia, região está em plena efervescência no setor de alimentação. Conheça novos cafés/restaurantes na República
Está passando pelo Centro e quer dar uma parada em um lugar aconchegante, gostoso e agradável? Então saiba que tem novidades na área, ou melhor, na República! E fique tranquilo, pois esses estabelecimentos estão seguindo todos os protocolos de segurança no atendimento, com o distanciamento necessário e regras de higiene.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
O Centro de São Paulo continua em alta com os novos empreendimentos, com reformas e construção de edifícios, mas também tem mostrado que a gastronomia e o entretenimento continuam muito vivos. O lado positivo do cenário atual é que há bastante entusiasmo por parte dos empresários e também do público frequentador que, aos poucos, retoma o gosto pela curiosidade e redescoberta da região central. Ah, todos esses lugares oferecem delivery!
Botanista
Ao chegar, você já se depara com um lugar bem acolhedor e atendimento excelente. Há mesas do lado de dentro e também, ao fundo, ao ar livre, é só escolher! A decoração é repleta de verde e cores vibrantes, de muito bom gosto. O cardápio, tanto do café da manhã quanto do almoço é de dar água na boca. Com certeza, tudo que você pedir será bem servido e dá pra notar que é feito com muito carinho. Experimente acordar cedo e ir até lá no fim de semana para provar o omelete e o pão de queijo com requeijão!
Rua: Bento Freitas, 290
Siga no Instagram: @abotanista
Cuia Café
A cafeteria/restaurante fica no Copan, dentro da livraria Megafauna, é só por isso já é um passeio completo, já que você pode conhecer o famoso edifício, a livraria, que abriga títulos excelentes, e ainda experimentar as delícias da renomada chef Bel Coelho. Com cadeiras simples e mesas de madeira, o lugar tende ao estilo industrial, com concreto cinza e cores sóbrias. A dica é provar a porção de pastéis com queijo, cebola e molho de jabuticaba e um dos pratos com ingredientes frescos, como saladas ou massas – e um cafezinho para completar!
Av. Ipiranga, 200 – loja 48
Siga no Instagram: @cuia_cafe
Amélia Café e Mercearia
Da mesma proprietária do Bia Hoi (restaurante vietnamita) e na mesma rua fica o Amélia, que serve cafezinhos e doces deliciosos, como cinnamon roll, cookies, pão de queijo, biscoitos, bolos e tortas salgadas (já provei os sabores frango e palmito e são muito boas). O forte da casa são as massas e pães artesanais, molhos prontos e embutidos, tudo produzido por eles e que você pode escolher no freezer para comer em casa. Enfim, é serviço completo! A dica aqui é pedir um enroladinho de coco e um café expresso.
Rua Rêgo Freitas, 132
Siga no Instagram: @ameliacafemercearia
Leia também: GENTILEZA URBANA: COMO OS JARDINS DE CHUVA ESTÃO TORNANDO O CENTRO DE SP MAIS VERDE
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup