A Vida no Centro

Francine Costanti

Olhar literário

Francine Costanti é jornalista, e seus textos - na maioria sobre cultura e entretenimento - já passearam por algumas redações de portais e agências. Como inspiração pessoal, a ideia aqui é explorar a cena de música e literatura do Centro de São Paulo, desde os contos literários de Mário de Andrade até as letras de Emicida. Esse espaço é feito para e por todos. Por isso fique à vontade para deixar sugestões.

Quer comer bem no Centro? Conheça três novos cafés/restaurantes na República

Mesmo com a pandemia, região está em plena efervescência no setor de alimentação. Conheça novos cafés/restaurantes na República

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Está passando pelo Centro e quer dar uma parada em um lugar aconchegante, gostoso e agradável? Então saiba que tem novidades na área, ou melhor, na República! E fique tranquilo, pois esses estabelecimentos estão seguindo todos os protocolos de segurança no atendimento, com o distanciamento necessário e regras de higiene.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

O Centro de São Paulo continua em alta com os novos empreendimentos, com reformas e construção de edifícios, mas também tem mostrado que a gastronomia e o entretenimento continuam muito vivos. O lado positivo do cenário atual é que há bastante entusiasmo por parte dos empresários e também do público frequentador que, aos poucos, retoma o gosto pela curiosidade e redescoberta da região central. Ah, todos esses lugares oferecem delivery!

Botanista

Ao chegar, você já se depara com um lugar bem acolhedor e atendimento excelente. Há mesas do lado de dentro e também, ao fundo, ao ar livre, é só escolher! A decoração é repleta de verde e cores vibrantes, de muito bom gosto. O cardápio, tanto do café da manhã quanto do almoço é de dar água na boca. Com certeza, tudo que você pedir será bem servido e dá pra notar que é feito com muito carinho. Experimente acordar cedo e ir até lá no fim de semana para provar o omelete e o pão de queijo com requeijão! 

Rua: Bento Freitas, 290

Siga no Instagram: @abotanista

Cuia Café

A cafeteria/restaurante fica no Copan, dentro da livraria Megafauna, é só por isso já é um passeio completo, já que você pode conhecer o famoso edifício, a livraria, que abriga títulos excelentes, e ainda experimentar as delícias da renomada chef Bel Coelho. Com cadeiras simples e mesas de madeira, o lugar tende ao estilo industrial, com concreto cinza e cores sóbrias. A dica é provar a porção de pastéis com queijo, cebola e molho de jabuticaba e um dos pratos com ingredientes frescos, como saladas ou massas – e um cafezinho para completar!

Av. Ipiranga, 200 – loja 48

Siga no Instagram: @cuia_cafe

Amélia Café e Mercearia

Da mesma proprietária do Bia Hoi (restaurante vietnamita) e na mesma rua fica o Amélia, que serve cafezinhos e doces deliciosos, como cinnamon roll, cookies, pão de queijo, biscoitos, bolos e tortas salgadas (já provei os sabores frango e palmito e são muito boas). O forte da casa são as massas e pães artesanais, molhos prontos e embutidos, tudo produzido por eles e que você pode escolher no freezer para comer em casa. Enfim, é serviço completo! A dica aqui é pedir um enroladinho de coco e um café expresso.

Rua Rêgo Freitas, 132

Siga no Instagram: @ameliacafemercearia

Leia também: GENTILEZA URBANA: COMO OS JARDINS DE CHUVA ESTÃO TORNANDO O CENTRO DE SP MAIS VERDE

LUGARES PARA COMER OU BEBER AO AR LIVRE NO CENTRO

COPAN: ATRAÇÕES NO EDIFÍCIO-SÍMBOLO DO CENTRO DE SÃO PAULO