A Vida no Centro

Cenas da gravação do primeiro episódio da websérie sobre o estilo de vida no Centro de São Paulo
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Movimento Centricidade quer promover o Centro e lança mapa turístico da região

Iniciativa é de um grupo de empresários da gastronomia, cultura e hospitalidade que quer incentivar a transformação positiva do Centro de São Paulo; o A Vida no Centro é um dos parceiros do projeto

Prédios históricos, passeios em pontos turísticos, museus, cinemas, teatros, baladas, hotéis e uma vida noturna vibrante, com uma diversidade de bares e restaurantes que transformou a região no novo corredor gastronômico da cidade. O Centro de São Paulo vive um momento de efervescência que pode e deve ser incentivado, trazendo assim mais visitantes e turistas e estimulando o desenvolvimento local. É com esse objetivo que um grupo de empresários das áreas de cultura, gastronomia e turismo criou o Movimento Centricidade, uma iniciativa para promover o Centro de São Paulo.

O primeiro projeto do grupo foi a criação do Mapa Turístico do Centro de São Paulo. De forma clara e de fácil consulta, o mapa auxilia o turista a encontrar bares, cafés, restaurantes, teatros, cinemas, hotéis, locais de compras, museus e bibliotecas na região, entre outros pontos turísticos. O material também mostra as opções de transporte público, como metrô e ônibus.

O A Vida no Centro é um dos idealizadores do projeto, junto com Drosophyla Bar, Restaurante Apfel, Salada Record, Rede Buenas Hotéis, Ponto Chic, Ramona e Free Walking Tour. O material será distribuído inicialmente nesses bares, restaurantes e hotéis. O lançamento do Centricidade e do mapa será feito em evento para convidados no dia 29 de agosto.

Mapa Turístico do Centro de São Paulo produzido pelo Movimento Centricidade

Mapa Turístico do Centro de São Paulo produzido pelo Movimento Centricidade

O que é o Movimento Centricidade

O Centricidade nasceu de conversas entre alguns empresários ligados à cultura, gastronomia e setor hoteleiro, que começaram a se reunir para pensar maneiras de incentivar a transformação positiva do Centro de São Paulo. A avaliação do grupo é que, embora tenha muitos desafios a superar, a região vive um boom ligado à economia criativa, com novos bares, restaurantes, espaços culturais, festas e a frequência cada vez maior de um público adulto jovem. A questão é que muitas pessoas, especialmente de outras regiões da cidade, ainda não conhecem todas essas opções de lazer e entretenimento e por isso não têm o hábito de visitar o Centro.

Além disso, o grupo viu a necessidade auxiliar melhor os turistas que se hospedam na região e vão em busca de informações para aproveitar o Centro de São Paulo. O mapa foi desenvolvido tanto para ajudar moradores de outros bairros como os visitantes de outras cidades.

Depois do mapa, os idealizadores do Centricidade pretendem criar, entre outras iniciativas, experiências gastronômicas, campanhas e também buscar o diálogo com o poder público para melhorar as questões de zeladoria e segurança na região.