Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalha a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Virada Cultural 2023 terá atrações no Vale do Anhangabaú e entorno e em outras regiões da cidade, tudo gratuito
A Virada Cultural 2023, com o tema Virada Cultural do Pertencimento 2023 terá mais de 500 atrações espalhadas pela cidade e deve atrair um público de 4 milhões de pessoas. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de maio, em São Paulo.
Supla, BaianaSystem, Karol Conká, Ferrugem, Dilsinho, Anavitória, Tierry, Victor Fernandes, Tássia Reis, e o grupo Pixote estão entre os artistas que irão se apresentar no evento. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o investimento é de R$ 40 milhões e a expectativa é um retorno de R$ 400 milhões para o município e a geração de 1,8 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
O evento reúne os maiores artistas do cenário cultural nacional e até internacional, trazendo referências do samba ao funk, do pop ao hip hop, passando pelo forró e sertanejo.
A programação completa pode ser vista aqui.
Além do Vale do Anhangabaú e seu entorno, haverá atividades em outras 11 arenas espalhadas pela cidade: Capela do Socorro (Zona Sul), Brasilândia (Zona Norte), Butantã (Zona Oeste), Campo Limpo (Zona Sul), Cidade Tiradentes (Zona Leste), Heliópolis (Zona Sul), Itaquera (Zona Leste), M’Boi Mirim (Zona Sul), Parada Inglesa (Zona Norte), Parelheiros (Zona Sul) e São Miguel Paulista (Zona Leste).
Haverá também programação em equipamentos culturais municipais, como casas da cultura, CEUs, bibliotecas e outros, além das unidades do Sesc da cidade.
Além da programação de shows, todas as arenas apresentam, no domingo, a Viradinha, das 9h ao meio-dia, com atividades e espetáculos voltados para crianças de todas as idades.
A segurança, de acordo com a Prefeitura, será garantida por meio de uma parceria com o Governo do Estado, integrado com a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana e com a contratação de seguranças particulares.
O metrô vai funcionar em horário especial neste fim de semana. As estações Anhangabaú e São Bento ficarão abertas 24 horas para entrada e saída e o restante das estações só para saída fora do horário padrão.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalha a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre sambistas de São Paulo, homenageados em estátuas no Centro
Conheça a história do Parque Augusta: de colégio de freiras de elite a área disputada pelo mercado imobiliário
Sesc 14 Bis abre no Bixiga com três andares com teatro, cafeteria, exposição, atividades físicas e lúdicas para crianças. Conheça o espaço
Satyrianas 2023 tem como tema Re_existir no Zé-Fênix, em homenagem a José Celso Martinez Correa, e sessão de abertura no Teatro Oficina
O guia Laercio Cardoso de Carvalho fala sobre uma reunião de fantasmas que habitam o Martinelli e estão preocupados com o Centro
Prêmio SP+Digital foi concedido a perfis de redes sociais que ajudam a divulgar programação cultural da cidade. A Vida no Centro é premiada
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
A Vida no Centro faz roteiro contando a história da Praça Roosevelt na Jornada do Patrimônio 2023. Veja programação
Experiência no Centro de São Paulo relembra jantares de Gertrude Stein e sua mulher Alice Toklas em Paris no fim do século 19
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup