Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Sambistas e rapper se apresentam de graça no fim de semana de inauguração do Sesc 24 de Maio
Um encontro musical de três gêneros fortemente identificados, o samba, o rap e o samba rock, marcará o encerramento da programação gratuita de abertura do Sesc 24 de Maio.
No dia 20 de agosto, domingo, a partir das 17h, subirão ao palco montado na esquina das ruas 24 de Maio e Dom José de Barros o sambista Martinho da Vila, que receberá Tereza Gama e Marco Mattoli, integrantes do Clube do Balanço, e o rapper Rashid.
O show intitulado “Martinho Rap Samba Rock” representa também o encontro de três gerações de artistas.
Com direção geral de Elifas Andreatos, Martinho e seus convidados interpretarão diferentes canções de seus repertórios. A plateia poderá relembrar clássicos do sambista como “Valeu Zumbi”, “De Bem Com A Vida”, “Sou Brasileiro”, “Escuta Cavaquinho”, “Do Além”, “Mulheres” e “Canta, Canta Minha Gente”.
Já Tereza Gama e Marco Mattoli colocam o público para dançar com canções como “Balanço Bom é Coisa Rara”, “A Sereia e o Marujo”, “E com o Vento Foi Embora” e “Samba Quebrado”.
Os fãs do rap de Rashid acompanharão obras da nova geração do estilo como “Bilhete 2.0”, “Coisas da Vida” e “DNA”. Por fim, todos se juntam no palco para celebrar a abertura do Sesc 24 de Maio, cantando “Madalena do Jucu” e “Aquarela Brasileira”.
Localizado no coração da cidade, a poucos metros do Theatro Municipal, Galeria do Rock, Praça das Artes e Biblioteca Mário de Andrade, e no prédio que já foi da lojas de departamentos Mesbla, o Sesc 24 de Maio abre as portas no dia 19 de agosto, depois de quase dez anos de reforma.
Com projeto de reestruturação assinado por Paulo Mendes da Rocha (leia aqui uma entrevista com o arquiteto sobre o centro de São Paulo) com apoio da MMBB Arquitetos, a nova unidade do Sesc possui 28 mil m² de área construída e conta com teatro, espaços para comedoria, cafeteria, biblioteca, área de exposição, convivência, clínica odontológica, área para prática esportiva e atividades corporais, área de tecnologia e arte, solário, entre outros espaços.
Um dos destaques do projeto é a piscina com área aproximada de 600m², construída no topo do edifício principal, com vista panorâmica para a cidade. Veja fotos do espaço:
SERVIÇO
Martinho Rap Samba Rock – com Martinho da Vila, Tereza Gama e Marco Mattoli (Clube do Balanço) e Rashid
Sesc 24 de Maio
Local: Esquina das ruas 24 de Maio e Dom José de Barros
Palco na rua
Gratuito
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup