A Vida no Centro

Mariana Aydar- Foto: João Gil. Festival A Vida no Centro.
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Mariana Aydar promete agitar o sábado do Festival A Vida no Centro; ouça o podcast

Fundadora do bloco Forrozin, que desfila no Centro de São Paulo no Carnaval, a cantora e compositora Mariana Aydar faz show no Festival A Vida no Centro; veja fotos do ensaio com a artista

Por A Vida no Centro
Fotos: por João Gil

O 14º episódio do PodCentro, o podcast do A Vida no Centro em parceria com a SP Escola de Teatro, traz uma conversa com a cantora e compositora Mariana Aydar, atração do Festival A Vida no Centro na noite de sábado, dia 9 de novembro. O show de Mariana Aydar acontece num palco montado na Rua 15 de Novembro, junto à Praça Antônio Prado, onde estão concentradas as demais atividades do Festival. Todas a atrações são gratuitas.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Mariana Aydar tem 15 anos de carreira e já lançou cinco discos. Ela também comanda o bloco de carnaval Forrozin, que desfila no Centro de São Paulo, com um repertório de forró que busca valorizar a cultura nordestina.

OUÇA O PODCAST COM A CANTORA MARIANA AYDAR DIRETO NO SPOTIFY: 

 

É esse também o tema de seu trabalho mais recente, o projeto Veia Nordestina. Lançado em 2019, o Veia Nordestina tem quatro EPs, cada um com três músicas inéditas que formam um álbum, que será lançado ainda neste ano, e tem ainda um minidocumentário, que está disponível no YouTube.

No show que vai fazer no festival, Mariana vai mostrar músicas do Veia Nordestina com forrós tradicionais, do repertório de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elba Ramalho.

Mariana conta que frequentava o Centro em busca de lojas de discos quando adolescente, mas começou a visitar a região com mais frequência depois da Virada Cultural.  Eu sou a prova de que isso deu certo. Eu comecei a habitar mais o centro depois da virada e dessas manifestações.

Ela falou ainda sobre o Carnaval paulistano e a emoção de comandar o trio elétrico Forrozin, com repertório de forró, que no ano passado teve como convidado o cantor e compositor Gilberto Gil, de quem ela é muito fã.

E sobre sua expectativa em participar do festival. “Estou muito feliz. Acho que todos esses movimentos virada, carnaval, o festival, isso traz vida. Musica é energia, musica é amor. Ela é um alimento para a alma”, diz ela. “Me sinto muito bem sempre que estou num movimento como este.”

Inscreva-se gratuitamente para as seguintes atrações do Festival A Vida no Centro:
Debate: Festival A Vida no Centro e Bio Ritmo discutem os riscos do sedentarismo 
Tour infantil para pais e filhos
Walking tour bilíngue no Centro Histórico
Experiência imersiva pelas memórias da cidade
Passeio Pôr do Sol no Centro Histórico
Walking tour São Paulo pelo olhar da arquitetura