A Vida no Centro

Angerami - Suicídio - Podcast
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

PodCentro #9 – Setembro Amarelo e a importância de falar sobre suicídio

No mês da campanha de prevenção ao suicídio, o PodCentro traz uma conversa com psicólogo existencial e pesquisador do tema; ouça o programa

O novo episódio do PodCentro, o podcast da a plataforma A Vida no Centro em parceria com a SP Escola de Teatro, traz como convidado Valdemar Augusto Angerami, psicólogo existencial, pesquisador do tema suicídio e autor de diversos livros sobre o assunto. Tabu na sociedade, a questão do suicídio vem ganhando, aos poucos, maior visibilidade graças a iniciativas como a do Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio que busca alertar a sociedade para a importância de debater abertamente o assunto.

CLIQUE ABAIXO PARA OUVIR O PODCENTRO #9

A relação de Angerami com o tema começou no final da década de 1970, quando trabalhava no Pronto Socorro do Instituto Central do Hospital das Clínicas atendendo pessoas que tentavam se suicidar. Hoje, ele é o autor com o maior número de livros publicados sobre psicologia no Brasil, com títulos adotados em universidades de Portugal, México, Canadá e América Latina.

A importância de falar sobre suicídio

“De modo geral, sempre falamos para outros profissionais de saúde (sobre suicídio). É importante, porque eles atendem pacientes. Mas sempre vejo como algo vital expandir para pessoas que não sejam dessa seara”, afirma. ”Muitas pessoas que estão nos ouvindo podem despertar para a necessidade de buscar ajudar”, diz Angerami no podcast.

PARA OUVIR O PODCAST PELO SOUNDLOUD, APERTE O PLAY AQUI EMBAIXO

Ouça também:
Chico Felitti fala sobre Fofão da Augusta, diversidade e jornalismo