Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Projeto conjunto entre A Vida no Centro e Smart Fit mostra a afinidade entre as duas marcas, que incentivam um estilo de vida saudável e uma nova relação da pessoa com o espaço onde vive; assista ao primeiro episódio, sobre o bairro da Liberdade
A Vida no Centro apresenta a websérie “Movimente-se”, que conta com o apoio da Smart Fit, maior rede de academias da América Latina. Com o título “A vida na Liberdade”, o episódio de estreia mostra o estilo de vida no bairro oriental de São Paulo, região tradicional que vem se modernizando fortemente nos últimos anos, atraindo moradores e frequentadores que escolheram o local justamente por esta mistura de culturas, onde a atividade física se encaixa no dia a dia de forma natural. Antes do lançamento da temporada, a iniciativa contou contou com um projeto-piloto, em março, com um vídeo sobre como praticar atividades físicas no Centro de São Paulo.
Os vídeos da websérie mostram pessoas que movimentam a vida de diferentes maneiras, com um estilo de vida saudável, buscando o bem-estar e aproveitando o que a vida urbana tem de melhor, como arte e cultura.
Os cinco episódios da websérie terão como temas Estilo de Vida Urbano, Arte, Cultura, Bem-estar e Alimentação e Saúde. Cada vídeo apresentará uma região diferente onde estão instaladas unidades da Smart Fit.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
O vídeo “A vida na Liberdade” mostra o dia a dia de Marcos Yuiti, Matheus Jorge e Julia Gabrielly de Sousa Almeida, que aproveitam a vida na Liberdade com os amigos.
Assista ao episódio:
O projeto conjunto entre A Vida no Centro e Smart Fit mostra a afinidade entre as duas marcas, que incentivam um estilo de vida saudável e nova uma relação saudável da pessoa com o espaço onde vive.
“Hoje possuímos mais de 700 unidades por toda a América Latina. A cada nova academia, passamos a compartilhar da cultura local e nos misturamos com a cena de cada bairro, que passa a ter a Smart Fit como palco da diversidade e das relações entre as pessoas da comunidade”, diz o diretor de Marketing da Smart Fit, Leonardo Cirino.
As mudanças de comportamento em curso nos grandes centros urbanos são justamente o pano de fundo da websérie. “O cotidiano é muito corrido e estressante. Por isso cada vez mais as pessoas buscam momentos para relaxar e cuidar de si próprias – é nesse ponto que a atividade física se conecta com a vida urbana, como a arte e a cultura”, diz Denize Bacoccina, cofundadora do A Vida no Centro
Clayton Melo, cofundador da plataforma, destaca que os projetos de conteúdo de marca podem traduzir – e propagar – conceitos e valores de forma leve e eficaz. “Nós compartilhamos da mesma visão da Smart Fit, que é incentivar uma nova relação das pessoas com a cidade. Este é um exemplo prático de cocriação entre uma plataforma jovem e uma grande marca que pensa e age diferente”.
Veja fotos dos bastidores da gravação:
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup