Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Diálogos A Vida no Centro – especial Outubro Rosa que vai discutir a superação do câncer será realizado no Badaró Art Caffé, espaço que promove arte e experiências no Centro de São Paulo
[ATUALIZAÇÃO EM 23/10 – AS INSCRIÇÕES PARA ESTE EVENTO ESTÃO ESGOTADAS. POR CONTA DA LOTAÇÃO DO ESPAÇO, SÓ PODERÃO ENTRAR PARTICIPANTES COM NOME NA LISTA]
O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 para aumentar a conscientização sobre o câncer de mama, estimulando as práticas de prevenção e detecção precoce, e com isso reduzindo a mortalidade da doença. O Diálogos A Vida no Centro – especial Outubro Rosa se integra nesta iniciativa, com um debate sobre a importância do equilíbrio emocional e a autoestima na superação da doença. O evento é patrocinado pelo Badaró Art Caffé, um espaço contemporâneo permeado por arte, design e gastronomia para viver experiências únicas no centro de São Paulo.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
O Diálogos A Vida no Centro – especial Outubro Rosa será realizado no dia 29 de outubro de 2019, das 18h às 21h. As inscrições estão esgotadas (por conta da lotação do espaço, só podem entrar pessoas inscritas). Profissionais da área da saúde e voluntários que trabalham com pacientes de câncer vão discutir como o combate à doença pode ser auxiliado por uma abordagem mais humanizada no tratamento.
A programação é a seguinte:
18h – Boas-vindas
18h15 às 18h30 – Palestra de abertura: Carmelina Amadei – Hospital Pérola Byington – Nutricionista, diretora do Serviço de Nutrição, especialista em gestão da Humanização em serviços de saúde e Coordenadora do voluntariado do grupo técnico de Humanização do Hospital Pérola Byington.
18h30 às 19h45 – Painel “A importância do equilíbrio emocional e da autoestima na superação do câncer”
Participantes:
Dra. Renata Suzuki Brondi – Médica mastologista, com mestrado em reconstrução mamária e focado na melhora da qualidade de vida da mulher durante o tratamento. Membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, médica colaboradora da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, mastologista do Hospital Beneficência Portuguesa, mastologista do Grupo Notredame e membro do Grupo CPMO (Centro Paulista de Mastologia e Oncoplastia), focado em reconstrução mamária.
Dr. Evandro Fallaci Mateus – médico mastologista e oncoplástico, Sociedade Brasileira de Mastologia.
Sandra Gonçalves – criadora do Diário de Bordo, onde conta sua experiência com a descoberta e batalha contra o câncer. Ela enfrenta a doença há seis anos, e teve três diagnósticos em menos de quatro anos. Criou o Diário de Bordo para ajudar a melhorar a autoestima das pessoas que passam pelo mesmo problema.
Mariana Robrahn – Publicitária, fundadora da Ong Cabelegria. Estudou na Escola Waldorf e iniciou trabalhos voluntários no ano de 2005, sendo auxiliar de professora para crianças e adultos com deficiência intelectual. Se formou em design gráfico em 2011 e em 2013 iniciou a ONG Cabelegria, que através de doações de cabelos, confecciona perucas e doa para crianças e adultos com câncer. A ONG já entregou mais de 7 mil perucas em todo o Brasil.
Mediação: Denize Bacoccina – jornalista, cofundadora do portal A Vida no Centro
19h45 às 21h – Coquetel
Inscrições neste link.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup