A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Sampa Sky, o novo mirante no Centro de São Paulo

Novo mirante no Centro, Sampa Sky terá duas caixas de vidro que se projetam sobre a cidade, dando a sensação de flutuar sobre ela

O Centro de São Paulo ganha em agosto de 2021 um novo mirante, o Sampa Sky. Desta vez, uma caixa de vidro reforçado, que se projeta para além do prédio e permite ver não apenas o horizonte, mas também o chão abaixo dos pés, dando a impressão de flutuar na cidade. O endereço do Sampa Sky não poderia ser mais significativo: o Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo (até a construção da nova torre no Tatuapé, dois metros mais alto), junto ao Viaduto Santa Ifigênia e com vista para o Vale do Anhangabaú.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Edifício Mirante do Vale

O Sampa Sky fica no 42º andar do edifício, que tem 170 metros e foi construído entre 1960 e 1966. Durante 48 anos, foi o edifício mais alto do país. Nos últimos anos, o prédio vem sendo reocupado, tanto por escritórios quanto por moradia e outros projetos culturais, como o Andar 43, que atualmente tem um jardim de mata atlântica no 43º andar. Leia mais aqui:

UMA SELVA NO MIRANTE DO VALE. VEJA FOTOS

O Sampa Sky terá, na verdade, dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul – vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Sta. Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia. A caixa é reforçada: são quatro camadas de vidros de 10mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança.

Deck do Sampa Sky virado para o Vale do Anhangabaú

O novo ponto turístico ocupa um espaço de 700 metros quadrados, com capacidade para receber até 400 pessoas. Mas, na inauguração e nos meses seguintes, cada horário receberá apenas 60 pessoas, por causa da pandemia. Além dos decks, o espaço vai receber também um café, que será operado pela Três Corações.

Deck do Sampa Sky virado para a Avenida Prestes Maia

O Sampa Sky é inspirado no Sky Deck, de Chicago, nos Estados Unidos, que fica no 103º andar da Willis Tower e já foi um dos prédios mais altos do mundo.

A abertura está marcada para o dia 8 de agosto e a venda de ingressos começa nessa sexta-feira, dia 16 de julho, pelo Sympla, com preço único promocional de R$ 30,00 (crianças de até 5 anos não pagam).

O espaço ainda está em obras, mas o A Vida no Centro foi conferir neste sábado e mostra imagens exclusivas. Também gravamos um vídeo ao vivo, que você pode ver no Facebook e no Instagram.

Caixa retrátil de vidro será exposta durante o dia e recolhida à noite, não alterando a fachada do edifício
Vista do Centro Histórico
Pisando sobre o Viaduto Santa Ifigênia, a 42 andares de altura
Vista do Centro Histórico com o deck retrátil
Espaço ainda está em obras e ficará pronto no início de agosto
A vista do café

SERVIÇO SAMPA SKY 
Abertura: 8 de agosto
Valor: preço único promocional R$ 30,00 até 8 de setembro (crianças de até 5 anos não pagam) 
Dias e horários de funcionamento: 
Terça a sexta – 11h às 19h 
Sábados – 9h às 19h 
Domingos – 9h às 16h 
Venda online: www.sympla.com.br 
Endereço: Rua Pedro Lessa, 110 

Leia também: A HISTÓRIA DO VALE DO ANHANGABAÚ: CONHEÇA AS MUDANÇAS AO LONGO DO TEMPO E VEJA FOTOS

REFORMA DO VALE DO ANHANGABAÚ: VEJA COMO FICOU O ESPAÇO