A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Sampa Sky, o novo mirante no Centro de São Paulo

Novo mirante no Centro, Sampa Sky tem duas caixas de vidro que se projetam sobre a cidade, dando a sensação de flutuar sobre ela

O Centro de São Paulo ganha em agosto de 2021 um novo mirante, o Sampa Sky. Desta vez, uma caixa de vidro reforçado, que se projeta para além do prédio e permite ver não apenas o horizonte, mas também o chão abaixo dos pés, dando a impressão de flutuar na cidade. O endereço do Sampa Sky não poderia ser mais significativo: o Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo (até a construção da nova torre no Tatuapé, dois metros mais alto), junto ao Viaduto Santa Ifigênia e com vista para o Vale do Anhangabaú.

Sampa Sky

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Edifício Mirante do Vale

O Sampa Sky fica no 42º andar do edifício, que tem 170 metros e foi construído entre 1960 e 1966. Durante 48 anos, foi o edifício mais alto do país. Nos últimos anos, o prédio vem sendo reocupado, tanto por escritórios quanto por moradia e outros projetos culturais, como o Andar 43, que atualmente tem um jardim de mata atlântica no 43º andar. Leia mais aqui:

UMA SELVA NO MIRANTE DO VALE. VEJA FOTOS

O Sampa Sky tem dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul – vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Sta. Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia. A caixa é reforçada: são quatro camadas de vidros de 10mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança.

Sampa Sky
Sampa Sky

Dentro delas, a impressão é de se estar flutuando sobre a cidade.

Deck do Sampa Sky virado para o Vale do Anhangabaú

O novo ponto turístico ocupa um espaço de 700 metros quadrados, com capacidade para receber até 400 pessoas. Mas, nos primeiros meses, cada horário receberá apenas 60 pessoas, por causa da pandemia. Além dos decks, tem um café, operado pela Três Corações, e estará disponível para eventos particulares.

Café no Sampa Sky

O Sampa Sky é inspirado no Sky Deck, de Chicago, nos Estados Unidos, que fica no 103º andar da Willis Tower e já foi um dos prédios mais altos do mundo.

Vista do café do Sampa Sky

Os ingressos podem ser comprada pela Sympla, com preço único promocional de R$ 30,00 (crianças de até 5 anos não pagam).

A Vida no Centro tem vários vídeos no Instagram, inclusive um gravado ainda durante as obras, com imagens exclusivas, que você pode ver no Facebook e no Instagram.

Vista do Centro Histórico
Pisando sobre o Viaduto Santa Ifigênia, a 42 andares de altura

SERVIÇO SAMPA SKY 
Abertura: 8 de agosto
Valor: preço único promocional R$ 30,00 até 8 de setembro (crianças de até 5 anos não pagam) 
Dias e horários de funcionamento: 
Terça a sexta – 11h às 19h 
Sábados – 9h às 19h 
Domingos – 9h às 16h 
Venda online: www.sympla.com.br 
Endereço: Rua Pedro Lessa, 110 

Leia também: A HISTÓRIA DO VALE DO ANHANGABAÚ: CONHEÇA AS MUDANÇAS AO LONGO DO TEMPO E VEJA FOTOS

REFORMA DO VALE DO ANHANGABAÚ: VEJA COMO FICOU O ESPAÇO