Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Começou a temporada do quentão e vinho quente. Veja a lista de festas juninas no Centro de São Paulo
POST ATUALIZADO
Junho chegou trazendo o frio depois que o sol se põe, mas não só. Junto com ele veio a temporada de festas juninas – e várias delas no Centro de São Paulo.
Foram várias opções pra quem quis se agasalhar e esquentar a garganta com um vinho quente ou um quentão. Além das comidas típicas desta época, como canjica, paçoquinha, pé de moleque, os derivados de milho.
Fizemos aqui uma listinha. Veja o que ainda vai rolar neste finalzinho de mês de junho.
Uma das mais tradicionais da cidade – acontece todos os fins de semana de junho a primeiro de julho – é a festa junina em frente à igreja da Consolação. Com barracas de comidas e bebidas típicas e palco com shows de forró, fica lotada à noite, especialmente de jovens.
As barracas vendem doces, salgados, derivados de milho, canjica, pamonha, curau, caldos, carne louca, lanche de pernil, cachorro quente, churrasco, pastel, quentão e vinho quente.
Começa sempre às 17h e vai até meia-noite no sábado e até 23h no domingo. Acaba no dia primeiro de julho, domingo. Entrada gratuita.
Onde: Igreja da Consolação – Rua da Consolação, 585
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
Inspirado nas festas juninas, o Programa CCBB Educativo preparou uma tarde recheada de atividades gratuitas para toda a família no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Marcado para o dia 29 (sexta-feira), o evento traz na programação barraca para as pessoas falarem sobre sua relação com a cidade – em depoimentos que serão registrados em áudio e vídeo-, troca de livros, pesca, correio elegante e oficina de instrumentos musicais reciclados. A entrada é gratuita. O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado, 112, no Centro.
Leia também: Copan: 10 atrações no edifício-símbolo de São Paulo
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup