A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

5 cafés para reuniões de trabalho no centro de São Paulo

Confira boas opções de locais no centro de São Paulo para encontros de trabalho ou uma paradinha para recarrregar as energias – ou a bateria do celular

E quando você está no centro de São Paulo, e sobrou um tempinho entre um café entre um compromisso e outro? Quer um lugar pra dar uma paradinha, uma recarregada nas energias – ou na bateria do celular?

LEIA TAMBÉM
CONHEÇA OS BARES QUE ESTÃO AGITANDO A NOITE NA GALERIA METRÓPOLE
WI-FI DE GRAÇA? CONHEÇA 5 PONTOS NO CENTRO PARA USAR A INTERNET NA FAIXA

Ou um lugar para encontrar parceiros, clientes ou fornecedores, de preferência num local agradável, inspirador, onde dá pra falar de negócios e também fazer um lanchinho, sentar confortavelmente pra recarregar as energias. Separamos aqui alguns endereços ideais para esses momentos.

Locais com wi-fi, atendimento relaxado e mesas e poltronas confortáveis. Para trabalhar e curtir ao mesmo tempo.

Café Antiquário Roosevelt

Café Antiquário Roosevelt

Um dos mais agradáveis da cidade, fica dentro da Praça Roosevelt. Tem um espaço interno, envidraçado, mas o melhor ambiente é o jardim, bem no limite entre as duas partes da praça: as árvores centenárias da Igreja da Consolação e a parte nova, cimentada, concentração de skatistas, moradores com seus cachorros e quem quiser tomar um solzinho. A um quarteirão da barulhenta Rua da Consolação é um oásis no centro de São Paulo.

Aberto de terça a domingo.

Praça Franklin Roosevelt, 76 (dentro da praça)

Little Rock Coffee

Little Rock Coffee

Umbiente confortável e uma bela vista da Avenida São Luís, um pedaço de Paris no centro de São Paulo. Dá para tomar um café rapidinho e seguir ou sentar, ajeitar o computador e aproveitar as deliciosas tortas e bolos do cardápio. Tem também um cardápio enxuto de almoço, com pratos rápidos. Tem ainda várias opções veganas.

Aberto de segunda a sábado.

Av. São Luís, 258

Starbucks

Startbucks

Tem tudo o que tem na Starbucks em qualquer lugar do mundo: café mais ou menos, comidinhas cheias de carboidratos e sofazinho e mesa para ficar o tempo que quiser, sem pressão de garçom para desocupar o lugar pra outro. Este tem tudo isso, só que este fica num dos lugares mais charmosos de São Paulo, na esquina da São Luís com a República.

Aberto de segunda a sábado

Praça da República, 36

Flashback Café

Flashback Café

Dentro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), serve para aquela parada entre uma reunião e outra ou para relaxar depois de um dia estressante. Grande variedade de cafés, puros ou com formulações incrementadas, e várias comidinhas. O bolo Velvet Red Cake é a especialidade da casa. Tem uma área externa, na calçada, que permite apreciar a arquitetura do centro antigo de São Paulo.

Aberto de quarta a segunda

Álvares Penteado, 112

Café Girondino

A arquitetura do início do século passado do lado de fora combina perfeitamente com a decoração interna. E se é para falar de negócios, não tem inspiração melhor do que este endereço, bem pertinho da Bolsa de Valores. Como o local é grande e o cardápio variado, serve para um café no meio da manhã, almoço ou no meio da tarde.

Aberto diariamente

Boa Vista, 365

E você, conhece algum outro café deste tipo? Quer recomendar um lugar ou está em busca de mais dicas sobre o centro de São Paulo? Siga a página A Vida no Centro no Facebook e fique por dentro de tudo.