Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Confira boas opções de locais no centro de São Paulo para encontros de trabalho ou uma paradinha para recarregar as energias – ou a bateria do celular
E quando você está no Centro de São Paulo, e sobrou um tempinho entre um café entre um compromisso e outro? Quer um lugar pra dar uma paradinha, uma recarregada nas energias – ou na bateria do celular? Ou está procurando cafés para reuniões com parceiros, clientes ou fornecedores, de preferência num local agradável, inspirador, onde dá pra falar de negócios e também fazer um lanchinho? Separamos aqui alguns endereços ideais para esses momentos.
Locais com wi-fi, atendimento relaxado e mesas e poltronas confortáveis. Para trabalhar e curtir ao mesmo tempo.
Um dos mais agradáveis da cidade, fica dentro da Praça Roosevelt. Tem um espaço interno, envidraçado, mas o melhor ambiente é o jardim, bem no limite entre as duas partes da praça: as árvores centenárias da Igreja da Consolação e a parte nova, cimentada, concentração de skatistas, moradores com seus cachorros e quem quiser tomar um solzinho. A um quarteirão da barulhenta Rua da Consolação é um oásis no centro de São Paulo.
Aberto de terça a domingo.
Praça Franklin Roosevelt, 76 (dentro da praça)
Ambiente confortável e uma bela vista da Avenida São Luís, um pedaço de Paris no centro de São Paulo. Dá para tomar um café rapidinho e seguir ou sentar, ajeitar o computador e aproveitar as deliciosas tortas e bolos do cardápio. Tem também um cardápio enxuto de almoço, com pratos rápidos. Tem ainda várias opções veganas.
Aberto de segunda a sábado.
Av. São Luís, 258
Starbucks
Tem tudo o que tem na Starbucks em qualquer lugar do mundo: café mais ou menos, comidinhas cheias de carboidratos e sofazinho e mesa para ficar o tempo que quiser, sem pressão de garçom para desocupar o lugar pra outro. Este tem tudo isso, só que fica num dos lugares mais charmosos de São Paulo, na esquina da São Luís com a República.
Aberto de segunda a sábado
Praça da República, 36
Dentro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), serve para aquela parada entre uma reunião e outra ou para relaxar depois de um dia estressante. Grande variedade de cafés, puros ou com formulações incrementadas, e várias comidinhas. O bolo Velvet Red Cake é a especialidade da casa. Tem uma área externa, na calçada, que permite apreciar a arquitetura do centro antigo de São Paulo.
Aberto de quarta a segunda
Álvares Penteado, 112
A arquitetura do início do século passado do lado de fora combina perfeitamente com a decoração interna. E se é para falar de negócios, não tem inspiração melhor do que este endereço, bem pertinho da Bolsa de Valores. Como o local é grande e o cardápio variado, serve para um café no meio da manhã, almoço ou no meio da tarde.
Aberto diariamente
Boa Vista, 365
LEIA TAMBÉM
O que fazer no Bixiga: veja dicas de lugares legais e saiba quem está transformando o bairro
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup