A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Satyrianas 2018: A Vida no Centro debate as mudanças na relação das pessoas com a cidade

O Diálogos A Vida no Centro Edição Satyrianas terá painéis durante o festival de cultura organizado pelos Satyros; veja a programação e participe

O A Vida no Centro é um dos curadores do Satyrianas 2018, festival de cultura que será realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, na Praça Roosevelt. O Diálogos A Vida no Centro Edição Satyrianas terá painéis que discutem a nova relação do paulistano com a cidade. Os debates vão acontecer todos os dias do evento, às 16h, e vão trazer convidados para discutir temas como o olhar apreciativo sobre São Paulo (já saiu de moda faz tempo falar mal da cidade, agora o momento é de apreciar as coisas boas e trabalhar por elas), o papel da cidade na felicidade das pessoas (como o ambiente influencia na felicidade pessoal) e o Centro como criador de tendências, em função da diversidade que se encontra por aqui. A entrada é franca.

LEIA TAMBÉM
Veja como foi o 2º Diálogos A Vida no Centro
Como foi o 1º Diálogos A Vida no Centro, evento que reuniu os influenciadores do Centro de SP

Confira a programação do Diálogos A Vida no Centro Edição Satyrianas 2018

12/10 – 16h
Local – Tenda Evidências – Praça Roosevelt
Debate Um outro olhar sobre São Paulo

A beleza de São Paulo vem sendo redescoberta, aos poucos, conforme ganha força uma tendência de transformar a cidade para melhor a partir do reforço de seus aspectos positivos. O comportamento de medo dá lugar a uma busca pela ocupação do espaço público e pela vida ao ar livre. Os deslocamentos a pé reforçam e alimentam essa tendência. Ganham força os passeios pela cidade. E como os estrangeiros enxergam São Paulo?

Convidados:

  • Wans Spiess, do CalçadaSP, projeto que faz ativismo urbano por meio da calçada
  • Rafael Freitas, fundador da Free Walking Tour, empresa especializada em passeios e roteiros turísticos em São Paulo e que atende principalmente a estrangeiros
  • Fernando Mazzarolo, presidente da Associação dos Moradores da Praça Roosevelt

Mediadora: Denize Bacoccina, jornalista, cofundadora do A Vida no Centro

13/10 – 16h
Local – Tenda Evidências – Praça Roosevelt
Debate – Como as cidades impactam na felicidade das pessoas?

Quais fatores relacionados à vida nas cidades interferem no bem-estar das pessoas? Qual o papel da arquitetura e de aspectos como mobilidade e existência (ou não) de espaços públicos de convivência nesse processo? E qual a importância de manifestações culturais coletivas, como o Carnaval?

Convidado:

         Caio Esteves, sócios da Place for us, empresa especializada em projetos voltados às cidades, aproximando moradores, poder público, comerciantes e visitantes de uma determinada região.

  • Mediação: Clayton Melo, jornalista, cofundador do A Vida no Centro

 14/10 – 16h
Local – Estação Satyros Praça Roosevelt, 134
Debate – O Centro de São Paulo como um laboratório de tendências

Uma das características principais do Centro de São Paulo é a diversidade, um dos vetores que estimulam a inovação. Assim, a região é um terreno fértil para quem busca enxergar tendências em diversas áreas, como moda, cultura e gastronomia. O painel vai discutir como a observação atenta da riqueza cultural do Centro ajuda a entender o espírito do tempo e permite, assim, identificar tendências e estimular a inovação.

Convidados:

  • Olavo Medeiros – Fundador do O Melhor de Sampa, que organiza passeios e experiências em São Paulo. Ex-executivo da área de marketing em empresas multinacionais, Olavo atua como cool hunter (caçador de tendências).
  • Luciane Robic – Diretora de Marketing e Coordenadora de Projetos de Capacitação e Conhecimento do IBModa (Instituto Brasileiro de Moda). Atuou como executiva na área de marketing em várias empresas multinacionais.
  • Mariana Nobre – Pesquisadora e curadora de novos cenários culturais, com trabalhos realizados em empresas como Voltage, The Future Laboratory e Box 1824. Atualmente faz seus projetos pelo selo Atelier do Futuro.
  • Mediação: Denize Bacoccina, jornalista, cofundadora do A Vida no Centro

Mais informações sobre os debatedores e atualização da programação:

https://home/wp_wm9wu9/avidanocentro.com.br.facebook.com/pg/avidanocentro/events/