Viaduto Santa Efigênia passa por reforma. Prefeitura diz que vai manter desenho do mosaico do piso
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Confira as dicas de restaurantes na região dos Campos Elíseos, que tem estabelecimentos com estilos variados e para diferentes ocasiões
Lista de restaurantes nos Campos Elíseos traz opções para diferentes ocasiões
Por Clayton Melo
De restaurantes para um almoço rápido no meio do expediente a um jardim arborizado, passando por lugares moderninhos com cardápio descolado, os Campos Elíseos têm uma cena gastronômica muito interessante, com opções para vários momentos. Separamos cinco deles para você conhecer.
Esta reportagem faz parte da série jornalística “Dicas A Vida no Centro – Campos Elíseos”, que conta com o apoio Magik JC, responsável pelos empreendimentos Bem Viver.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
Veja as dicas e aproveite!
Ama.zo
Com a proposta de oferecer uma comida peruana autoral com ingredientes do litoral, da serra e da selva, o Ama.zo é uma boa pedida para aqueles dias em que você busca um programa diferente, pra sair da rotina. Isso porque o local tem como atrativo, além da cozinha peruana, o fato de estar no jardim de um belíssimo casarão dos Campos Elíseos e faz a gente pensar que está muito longe do centro de São Paulo.
Construído por Ramos de Azevedo, a Casa da Don´Anna,na Alameda Nothmann com a Rua Guaianazes, é um dos poucos casarões totalmente preservados da região.
Endereço:
Rua Guaianases, 1149
Funcionamento:
Almoço
Terça a sexta das 12h às 15h30
Domingo das 12h às 18h
Jantar
Quarta a sexta das 19h às 22h
Não abre às segundas-feiras.
Instagram: @amazoperuano
A Baianeira
Meio baiana, meio mineira. Assim é A Baianeira, restaurante da chef Manuelle Ferraz, que nasceu na pequena cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, uma região de Minas que fica perto da Bahia. Manuelle se instalou nesse endereço em 2014 para morar e criar suas receitas, inspiradas nos pratos da infância e adolescência em Almenara. A casa começou como uma pequena venda, que comercializa doces, quitutes, pão de queijo de polvilho e queijo mineiros.
Com a proposta de fazer “cozinha popular brasileira”, o restaurante fica numa rua tranquila, de paralelepípedos, pertinho do Memorial da América Latina. Tem ambientes internos no térreo e no primeiro andar, mas a dica é aproveitar a área aberta que fica logo na entrada ou nas mesinhas da calçada. Mas, para isso, você tem de chegar cedo, porque são poucas mesas (o restaurante aceita reservas durante a semana, desde que feitas até às 12h). É uma opção bacana para almoçar com tranquilidade, mantendo bons dedos de prosa com amigos ou funcionários da casa, que primam pela gentileza e simpatia.
Endereço:
Rua Dona Elisa, 117
Funcionamento:
Terça a sexta das 9h às 15h
Sábados das 9h até 16h
Aceita reservas apenas de terça a sexta, com pedidos feitos até, no máximo, 12h e com 10 minutos de tolerância
Instagram: @abaianeira
Laskarina Boubolina Taberna
Com mesinhas na calçada, este restô-bar tem um clima tranquilo e despojado, propício para bons encontros e boas conversas. Ele fica numa das esquinas da Souza Lima e traz opções de drinques autorais e clássicos, como o Red Snapper (Blood Mary preparado com Gin), e cervejas de garrafa.
O cardápio traz pratos como ossobuco com risoto milanês e vários petiscos, entres eles o bolinho de macaxeira com queijo meia cura e o croquete de bochecha de porco desfiada – há também opções veganas, como patacones e sanduíche de tofu à milanesa. Com atendimento gentil, é uma boa pedida para almoços que se estendem pela tarde aos sábados e domingos. Aceita reservas por meio do aplicativo Get In.
Endereço: Rua Souza Lima, 67
Funcionamento:
Quarta a sexta das 19h às 23h
Sábado das 13h às 23h
Domingo das 13h às 17h
Instagram: @laskarinasaopaulo
Timo Cucina Central (Porto Seguro)
Instalado dentro da Porto Seguro, o restaurante é muito frequentado pelos funcionários da empresa, mas também é aberto ao público – o buffet da casa é uma alternativa para almoços durante a semana. Por estar no mesmo local do Teatro Porto Seguro, também abre para o jantar nos dias de espetáculo.
Endereço:
Alameda Barão de Piracicaba, 634
Funcionamento:
Almoço:
Segunda a sexta 12h às 15h
Jantar:
Das 18h às 22h30 em dias de espetáculo no Espaço Porto Seguro
Instagram: @timocucina
LEIA AS OUTRAS REPORTAGENS DA SÉRIE
Rua Souza Lima: o novo point de bares e restaurantes que você precisa conhecer5 cafés para visitar entre um rolê e outro no Campos Elíseos
Cultura no Campos Elíseos: conheça espaços e museus para você visitar no bairro e arredores
De Campo Redondo a Campos Elíseos: a história da criação do primeiro bairro planejado de São Paulo
Theatro São Pedro: testemunha da história e espaço vivo da cultura no Centro de São Paulo
5 bares no Campos Elíseos pra chamar de seu
Museu das Favelas: a potência periférica que busca um novo olhar para o Palácio dos Campos Elíseos
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Love Cabaret, na Rua Araújo, quer se tornar um "parque de diversões para adultos" e mostrar diversidade de corpos
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Veja a relação de filmes para conhecer São Paulo a partir de múltiplos olhares; lista traz longas-metragens de ficção e documentários, e algumas obras podem ser vistas no YouTube
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
Restauro não é só arquitetônico, mas também dos usos, diz Frederico Lohmann, superintendente do Cultura Artística sobre café, livraria e restaurante que serão instalados dentro do espaço aumentando o movimento durante o dia na Nestor Pestana
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup