A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

4 restaurantes nos Campos Elíseos pra você conhecer

Confira as dicas de restaurantes na região dos Campos Elíseos, que tem estabelecimentos com estilos variados e para diferentes ocasiões

Lista de restaurantes nos Campos Elíseos traz opções para diferentes ocasiões

Por Clayton Melo

De restaurantes para um almoço rápido no meio do expediente a um jardim arborizado, passando por lugares moderninhos com cardápio descolado, os Campos Elíseos têm uma cena gastronômica muito interessante, com opções para vários momentos. Separamos cinco deles para você conhecer.

Esta reportagem faz parte da série jornalística “Dicas A Vida no Centro – Campos Elíseos”, que conta com o apoio Magik JC, responsável pelos empreendimentos Bem Viver.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Veja as dicas e aproveite!

Ama.zo. Foto: A Vida no Centro

Ama.zo
Com a proposta de oferecer uma comida peruana autoral com ingredientes do litoral, da serra e da selva, o Ama.zo é uma boa pedida para aqueles dias em que você busca um programa diferente, pra sair da rotina. Isso porque o local tem como atrativo, além da cozinha peruana, o fato de estar no jardim de um belíssimo casarão dos Campos Elíseos e faz a gente pensar que está muito longe do centro de São Paulo.

Ama.zo. Foto: A Vida no Centro

Construído por Ramos de Azevedo, a Casa da Don´Anna,na Alameda Nothmann com a Rua Guaianazes, é um dos poucos casarões totalmente preservados da região.

Endereço:
Rua Guaianases, 1149 
Funcionamento:
Almoço
Terça a sexta das 12h às 15h30
Domingo das 12h às 18h
Jantar
Quarta a sexta das  19h às 22h
Não abre às segundas-feiras.

Instagram: @amazoperuano

A Baianeira. Foto: A Vida no Centro

A Baianeira

Meio baiana, meio mineira. Assim é A Baianeira, restaurante da chef  Manuelle Ferraz, que  nasceu na pequena cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, uma região de Minas que fica perto da Bahia. Manuelle se instalou nesse endereço em 2014 para morar e criar suas receitas, inspiradas nos pratos da infância e adolescência em Almenara. A casa começou como uma pequena venda, que comercializa doces, quitutes, pão de queijo de polvilho e queijo mineiros.

A Baianeira. Foto: A Vida no Centro

Com a proposta de fazer “cozinha popular brasileira”, o restaurante fica numa rua tranquila, de paralelepípedos, pertinho do Memorial da América Latina. Tem ambientes internos no térreo e no primeiro andar, mas a dica é aproveitar a área aberta que fica logo na entrada ou nas mesinhas da calçada. Mas, para isso, você tem de chegar cedo, porque são poucas mesas (o restaurante aceita reservas durante a semana, desde que feitas até às 12h). É uma opção bacana para almoçar com tranquilidade, mantendo bons dedos de prosa com amigos ou funcionários da casa, que primam pela gentileza e simpatia.

Endereço:
Rua Dona Elisa, 117
Funcionamento:
Terça a sexta das 9h às 15h
Sábados das 9h até 16h
Aceita reservas apenas de terça a sexta, com pedidos feitos até, no máximo, 12h e com 10 minutos de tolerância

Instagram:  @abaianeira

Laskarina Boubolina Taberna. Foto: A Vida no Centro

Laskarina Boubolina Taberna

Com mesinhas na calçada, este restô-bar tem um clima tranquilo e despojado, propício para bons encontros e boas conversas. Ele fica numa das esquinas da Souza Lima e traz opções de drinques autorais e clássicos, como o Red Snapper (Blood Mary preparado com Gin), e cervejas de garrafa.

O cardápio traz pratos como ossobuco com risoto milanês e vários petiscos, entres eles o bolinho de macaxeira com queijo meia cura e o croquete de bochecha de porco desfiada – há também opções veganas, como patacones e sanduíche de tofu à milanesa. Com atendimento gentil, é uma boa pedida para almoços que se estendem pela tarde aos sábados e domingos. Aceita reservas por meio do aplicativo Get In.

Endereço:  Rua Souza Lima, 67
Funcionamento:
Quarta a sexta das 19h às 23h
Sábado das 13h às 23h
Domingo das 13h às 17h

Instagram: @laskarinasaopaulo

Timo Cucina Central. Foto: A Vida no Centro

Timo Cucina Central (Porto Seguro)

Instalado dentro da Porto Seguro, o restaurante é muito frequentado pelos funcionários da empresa, mas também é aberto ao público – o buffet da casa é uma alternativa para almoços durante a semana. Por estar no mesmo local do Teatro Porto Seguro, também abre para o jantar nos dias de espetáculo.

Endereço:
Alameda Barão de Piracicaba, 634
Funcionamento:
Almoço:
Segunda a sexta 12h às 15h
Jantar:
Das 18h às 22h30 em dias de espetáculo no Espaço Porto Seguro

Instagram:  @timocucina

LEIA AS OUTRAS REPORTAGENS DA SÉRIE

Rua Souza Lima: o novo point de bares e restaurantes que você precisa conhecer5 cafés para visitar entre um rolê e outro no Campos Elíseos
Cultura no Campos Elíseos: conheça espaços e museus para você visitar no bairro e arredores
De Campo Redondo a Campos Elíseos: a história da criação do primeiro bairro planejado de São Paulo
Theatro São Pedro: testemunha da história e espaço vivo da cultura no Centro de São Paulo
5 bares no Campos Elíseos pra chamar de seu
Museu das Favelas: a potência periférica que busca um novo olhar para o Palácio dos Campos Elíseos

Clayton Melo

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero com MBA em Marketing pela FGV, é curador cultural, analista de tendências, com formação na Escola Panamericana de Artes, e palestrante – já falou em instituições como Facebook, Google Campus, Mackenzie, ESPM, Cásper Líbero, Anhembi Morumbi, Campus Party e Festival Path. É especialista no desenvolvimento de projetos digitais de conteúdo, com estratégias de construção de audiências e comunidades, e experiência em Storytelling (ESPM), Inbound Marketing, Growth Hacking e Planejamento de Conteúdo para SEO. Neste espaço, escreve sobre tendências urbanas, futuro das cidades, inovação e cultura.