Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Clube da Imprensa vai movimentar o Bar Brahma todas as terças de outubro

Clube da Imprensa, no Bar Brahma, vai discutir o futuro da imprensa na era digital

A Vida no Centro é um dos organizadores do evento, que terá personalidades do mundo jornalístico para discutir a imprensa todas as terça-feiras de outubro. Veja como participar

Todas as terças-feiras de outubro, o Bar Brahma vai sediar o Clube da Imprensa. Iniciativa de um grupo de jornalistas – entre eles os criadores do projeto A Vida no Centro, Denize Bacoccina e Clayton Melo – o Clube vai discutir o futuro do jornalismo, num momento em que o Brasil vive uma crise dupla, do modelo de negócio da imprensa tradicional, com as novas tecnologias digitais, e a crise econômica que vem afetado o país há vários anos.

Os encontros serão comandados por jornalistas, mas as discussões são do interesse de toda a sociedade. Afinal, o público é parte essencial do jornalismo. Os debates vão ocorrer num clima informal, com a participação de todos e no ritmo de uma conversa em mesa de bar.

A primeira sessão do evento será realizada no dia 3 de outubro, a partir das 18h, no histórico bar paulistano (Além dos debates, os presentes também poderão conferir as imagens da exposição “O Melhor do Fotojornalismo 2016”, cedida pela Arfoc-SP, Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo.

Um DJ vai comandar o som antes e depois do debate, previsto para começar às 20h e durar pouco mais de uma hora. No última terça-feira de outubro, haverá show da banda Os Esporádicos, que faz uma jornada pela história do rock brasileiros.

Palco do Bar Brahma onde ocorrerão os debates e os shows do Clube da Imprensa

Palco do Bar Brahma onde ocorrerão os debates e os shows do Clube da Imprensa

Na organização do evento estão os jornalistas Helio Gomes, Milton Gamez, Edson Franco, Cesar Itiberê e Rica Ramos, além de Clayton Melo e Denize Bacoccina. Todos com grande experiência no mercado em veículos como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Terra, BBC.

 

Entre os nomes confirmados para os painéis de discussão sobre o presente e o futuro do jornalismo e da mídia no Brasil são Marcelo Tas (GNT e CBN), Marcelo Duarte (Grupo Bandeirantes e Panda Books), Sérgio Martins (Veja), André Forastieri (R7) e Marcelo Forlani (Omelete), Carla Jimenez (El País), Fernando Luna (Editora Globo), Nathalia Ziemkiewicz (Pimentaria).

Leia também: Veja como uma casa de 105 anos no Arouche virou um espaço cultural

City tours para curtir o centro de São Paulo:  a pé, de bike, de dia, à noite

A iniciativa não tem fins lucrativos, mas um couvert voluntário e sem valor pré-determinado poderá ser pago pelos presentes como forma de apoio. O primeiro chope será uma cortesia do Bar Brahma.

Os debates do Clube da Imprensa serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e compartilhados no Facebook A Vida no Centro, que apoia o projeto.

Onde: Bar Brahma

Av. São João, 677

Tel – 11-2039-1250

Quando: todas as terças-feiras de outubro, a partir das 18h