Lina e Pietro Maria Bardi: conheça o novo Masp e veja fotos
Novo MASP terá dois edifícios, batizados de Lina (o antigo) e Pietro Maria Bardi (o novo) e junto com o vão livre vão dobrar a área do museu
De opções cults e tranquilas a lugares com discotecagem e rodas de samba; veja as dicas de bares de no Campos Elíseos
Confira as sugestões de bares no Campos Elíseos
Por Clayton Melo
Nada como ter um bar pra chamar de seu. Aquele bar em que você pode ficar numa mesinha na calçada, pedir uma cerveja e passar horas trocando ideias com gente querida. Ou então pedir um drinque no capricho enquanto curte o som que vem da vitrola da casa, cuja playlist combina perfeitamente com aquela que você gosta de ouvir. Pode ser também um bar que, em alguns dias, tem uma programação mais acelerada, com discotecagem e festinha, pra dançar como se não houvesse amanhã.
O Centro de São Paulo tem opções para todos os gostos e ocasiões.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
Pensando nisso, o A Vida no Centro selecionou 5 bares no Campos Elíseos, de opções mais cults a lugares que se parecem com o quintal da sua casa e outras mais energizadas, com rodas de samba bombadas para os dias em que você quer agito.
A reportagem faz parte da série jornalística “Dicas A Vida no Centro – Campos Elíseos”, que conta com o apoio Magik JC, responsável pelos empreendimentos Bem Viver.
Veja as dicas e prepare o seu roteiro etílico.
Boteco Godê
Um boteco com jeitão cult que procura aliar gastronomia, arte e boemia. O local costuma ter exposições de artistas independentes e é uma boa opção para curtir um lugar animado que ao mesmo permite conversar e ficar de boa. No cardápio, cervejas, drinques, lanches e porções. Tem mesinhas na calçadas e a parte de dentro, por ter uma porta bem ampla, é bem arejada e integrada à rua.
Endereço:
Rua Conselheiro Nébias, 1531.
Funcionamento:
Almoço
Segunda a sexta das 11h30 às 14h45.
Bar
Quarta a sábado das 17h às 23h.
Instagram: botecogode
Anexo Godê
Dos mesmos donos do Godê, o Anexo é o bar da ferveção – e com muita música. Lá você vai facilmente encontrar alguma discotecagem, com música brasileira dançante, ou rodas de samba ao vivo.
Nas noites de sábado o local costuma encher. Nessas ocasiões, você pode tanto ir pro meio da muvuca curtir o som ou ficar do lado de fora, na calçada, que também fica tomada de gente. No cardápio, cervejas, drinques, lanches e porções.
Endereço:
Rua Conselheiro Nébias, 1517.
Funcionamento:
Quarta a sábado das 17h às 23h
Instagram:
anexo.gode
A dama e os vagabundos
Um boteco com pegada rock and roll, estilo vintage e mesinhas na calçada – e cerveja gelada para você molhar as palavras enquanto escuta um som. A dama e os vagabundos é um daqueles bares em que você se sente em casa e deixa o tempo passar trocando boas ideias. É uma boa pedida tanto para happy hour como para as noites de sexta e sábado. O atendimento é simpático e a casa tem variedade de porções e petiscos, churrasco e sanduíches, além de cervejas de garrafa. Além das mesas na calçada, também tem balcão e alguns lugares na parte interna.
Endereço: Rua Souza Lima, 43
Funcionamento:
Quarta à Sexta das 18h às 23h
Sábado das 15h às 23h
Domingo das 13h às 20h
Instagram: adamaeosvagabundosbar
Boteco Furdúncio
Um bar tão de boa que faz você se sentir na casa de amigos – e o melhor, com cadeiras de praia na calçada, para reforçar o ambiente relax. É uma boa opção para ir com a galera conversar ou curtir o fim de tarde ou noite de um sábado, por exemplo.
O espaço tem discotecagens e sempre música boa rolando. Para comer, petiscos (pão de alho, queijo e linguiça) e lanches e, para beber, cervejas de garrafa, caipirinhas e outros drinques.
Endereço:
Rua João Monteiro, 63
Funcionamento:
Quarta a sexta das 16h à 1h
Sábado e domingo das 14h à 1h
Instagram:
botecofurduncio
Shuffle Bar
Quer um bar cultural com uma pegada alternativa? Então vá ao Shuffle. Com estilo indie, o local costuma ter exposições de artistas independentes, discotecagem e arte.
Com cozinha à base de vegetais, o cardápio tem opções de comida vegana e pastéis, cervejas e várias opções de drinques, incluindo os autorais.
Endereço: Rua Ana Cintra, 132
Funcionamento:
Quinta das 19h a 1h
Sexta e sábado das 19h às 2h
Instagram: shufflebar.sp
LEIA AS OUTRAS MA´TÉRIAS DA SÉRIE DICAS A VIDA NO CENTRO – CAMPOS ELÍSEOS
Rua Souza Lima: o novo point de bares e restaurantes que você precisa conhecer5 cafés para visitar entre um rolê e outro no Campos Elíseos
Cultura no Campos Elíseos: conheça espaços e museus para você visitar no bairro e arredores
De Campo Redondo a Campos Elíseos: a história da criação do primeiro bairro planejado de São Paulo
Theatro São Pedro: testemunha da história e espaço vivo da cultura no Centro de São Paulo
Novo MASP terá dois edifícios, batizados de Lina (o antigo) e Pietro Maria Bardi (o novo) e junto com o vão livre vão dobrar a área do museu
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
As opções de cafés na região da República são as mais diversas, indo dos locais clássicos aos modernos e com cardápios variados, de doces franceses a sanduíches veganos
Saiba como nomes de comendas da Coroa Portuguesa foram tupinizados para reafirmar a separação entre Brasil e Portugal
Laercio Cardoso de Carvalho fala sobre as sedes de governo de São Paulo, que sempre foram instaladas em prédios construídos para outros fins
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup