Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Liquen

Bazar de Natal: veja dicas no centro de São Paulo e boas compras

Veja dicas de bazares e feirinhas de Natal no centro e junte num mesmo programa compra, passeio, oficinas e até uma baladinha

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Dezembro é um mês de compras. Mesmo quem evita entrar na onda consumista o resto do ano, não tem como escapar: não dá pra deixar de presentear parentes e amigos mais próximos. Sem contar os inúmeros amigos secretos e as lembrancinhas para aquela listinha que pode ser de meia dúzia ou de dezenas de pessoas.

Mas se não dá para evitar as compras, dá sim, pra evitar a peregrinação pelos shopping centers e lojas lotados. A alternativa são os inúmeros bazares que acontecem nesta época. E, especialmente para quem mora ou trabalha no centro, dá até pra fazer o circuito a pé, evitando o trânsito que também sempre piora no fim do ano.

E, de quebra, para tornar o programa mais agradável, alguns bazares combinam compras com espaço para comidinhas, bar e até pista de dança. Dá pra encher as sacolas e ainda se divertir.

Confere aqui a nossa listinha. E se souber de outros bazares no centro, manda pra gente. O nosso e-mail é contato@avidanocentro.com.br

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Você quis dizer: ?

Join Makers, na Casa do Baixo Augusta – Especial de Natal

Comprar de quem faz. Este é o princípio da Join Makers, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) e do site Moda Sem Crise para promover o empreendedorismo sustentável, criativo e inovador. Esta edição tem a parceria da Casa do Baixo Augusta. O evento vai reunir cerca de 30 expositores – entre brechós, marcas autorais e outros negócios criativos. Todos com produção baseada em sustentabilidade, inovação e criatividade, juntando quem faz o produto com o público que o consome.

Uma agenda de atrações culturais está também em pauta. O palco da Casa do Baixo Augusto deve receber apresentações de música, dança, poesia, arte. Também estão sendo preparados um campeonato de malabares, living painting e flash tattoo. E ainda vai ter comidinhas e bebidinhas. Veja aqui os detalhes e o que fazer para participar como expositor.

Feira Join Makers

Feira Join Makers Foto: Laura Silva

Onde: Casa do Baixo Augusta, Esquina da Rua da Consolação com Rua Rego Freitas

Quando: 16 de dezembro, das 11h às 20h

Entrada gratuita

 

Jardim Secreto Fair

O Jardim Secreto Fair faz uma edição especial de Natal na Praça Dom Orione, com 200 produtores locais selecionados para ajudar na escolha dos presentes de Natal.

Além de produtores de moda, bem-estar, bolsas, papelaria e plantas, o evento ainda tem ainda comidinhas, massoterapia, reiki e yoga. Além dos produtos à venda na praça principal, a escadaria em frente será ocupada pela praça de alimentação, com comidas para todos os gostos, e opções veganas e vegetarianas, além de uma programação musical.

Onde: Praça Dom Orione, Bixiga

Quando: 16 de dezembro, das 12h às 21h

Bazar de Vinil no Paribar

Bazar de Vinil no Paribar

Bazar de Discos de Vinil no Paribar

O Paribar, bar e restaurante na Praça Dom José Gaspar, entre a Galeria Metrópole e a Biblioteca Mário de Andrade, faz um Bazar de Discos de Vinil no domingo, dia 17 de dezembro. O bazar promete LPs para todos os gostos, novos e usados, nacionais e importados. São vários expositores, mas o público também pode levar seus discos para vender ou trocar. No domingo, o Paribar tem um menu de brunch, até as 17h. E para animar a festa, DJs da festa Puro Sulco farão uma seleção musical 100% vinil.

Onde: Praça Dom José Gaspar, 42 – metrô República

Quando: 17 de dezembro, a partir das 11h

Feira Sopro

A Feira Sopro vai ocupar todo o Prédio Farol, edifício ao lado ao Viaduto Santa Efigênia com escritórios de designers, arquitetos, fotógrafos, jornalistas, diretores de arte e escolas não convencionais e, no terraço, pela Balsa, bar com música, drinques e comidinhas.

Balsa

A feira vai reunir artistas, designers, artesãos e marcas independentes, com roupas, acessórios, cosmética natural, objetos de design, brechós e produtos infantis. Dois andares serão ocupados pelos expositores, um por profissionais de silk screen, carimbos e impressos, que poderão customizar roupas, sacolas e outros objetos, e um para alimentação e bebidas. O terraço ficará aberto, com programação musical da Balsa.

Onde: Prédio Farol, Rua Capitão Salomão, 26 (metrô São Bento, saída Anhangabaú)

Quando: 17 de dezembro, das 11h às 21h

Entrada grátis

Bazar Vegano

Bazar de Natal Vegano

De alimentos como panetones e salgados para festas, cosméticos, vestuários, calçados, acessórios como bolsas, mochilas e bijuterias, artesanatos e decorações para o lar, o Encontro Vegano de Natal JMA J’adore mes amis só tem produtos veganos. Para as crianças, uma sessão especial com livros infantis sobre animais, piscina de bolinhas, teatro, narração de histórias e o lançamento do primeiro brinquedo vegano do Brasil. Haverá ainda práticas de yoga e meditação e recebimento de doações de ração, medicamentos, fraldas, jornais, tapetes higiênicos, cobertores e outros itens para ajudar no resgate de animais.

Onde: Club Homs – Avenida Paulista, 735 (próximo ao metrô Brigadeiro)

Quando: 17 de dezembro, das 12h às 20h. Yoga e meditação às 10h. Veja programação e expositores

Gratuito

 

Leia também:

SAIBA ONDE COMPRAR ORGÂNICOS NO CENTRO DE SÃO PAULO

SÃO PAULO DO ALTO: CONHEÇA OS MIRANTES DO CENTRO DA CIDADE