Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Sesc 24 de Maio: inauguração terá Fernanda Montenegro, Martinho da Vila e muito mais. E de graça

Programação de inauguração do Sesc 24 de Maio, dias 19 e 20 de agosto, tem várias atrações gratuitas, muitas delas ao ar livre

O Sesc 24 de Maio, o novo ponto cultural do centro de São Paulo, preparou uma programação especial de inauguração, gratuita, para o fim de semana dos dia 19 e 20 de agosto. Entre as atividades, uma leitura dramática de Nelson Rodrigues com Fernanda Montenegro, show de Martinho da Vila ao ar livre e uma exposição sobre São Paulo, além de oficinas e vivências com medalhistas olímpicos, espetáculos para crianças e intervenções circenses.

Além do prédio do Sesc, a programação se estenderá para todo o entorno, com atividades em locais como a Praça da República, entorno do Theatro MunicipalPraça do Patriarca Largo do Paissandu.

Fernanda Montenegro

Entre os destaques da programação especial de inauguração está a leitura dramática de textos de Nelson Rodrigues, por Fernanda Montenegro, que também fala de sua convivência com o dramaturgo. Retirada de ingressos na central de atendimento, dias 19 e 20/8, 13h, limitado a 1 ingresso por pessoa. A apresentação será às 19h no sábado, dia 19, e às 16h no domingo, dia 20.

Demonstração de escalada, uma das atividades do fim de semana

A exposição “São Paulo não é uma cidade – Invenções do Centro”, com curadoria de Paulo Herkenhoff e Leno Veras, ocupará os 1300 m² do quinto andar do prédio, apresentando uma leitura do centro de São Paulo mostrando toda sua complexidade e diversidade a partir dos contextos da história da arte, da arquitetura, do urbanismo, da indústria, do comércio e dos lugares emblemáticos, assim como sobre as pessoas, ofícios, saberes e cotidianos dessa composição urbana.

Música

Haverá também apresentações musicais em ruas próximas, como Cortejo com Músicos de Rua, grupo de 18 artistas com repertório que mistura ritmos como baião, forró, xote e marchas, além de emboladas e repentes (saída da Praça do Patriarca no sábado das 16h e no domingo às 11h), Encontro do Samba com Maracatu (saída da Praça da República, no sábado, às 14h).

LEIA TAMBÉM:

PISCINA NO TOPO E VISTA PANORÂMICA? CONHEÇA O SESC 24 DE MAIO

CONHEÇA OS BARES QUE ESTÃO AGITANDO A NOITE NA GALERIA METRÓPOLE

A Fanfarra Paulistana, banda itinerante composta por instrumentos de sopro e percussão apresentando músicas que retratam a cidade de São Paulo, como “Sampa” (Caetano Veloso), “Ronda” (Paulo Vanzolini) e “São Paulo, São Paulo” (Premê). Saída do Theatro Municipal, no sábado às 12h30 e domingo às 13h30.

No dia 20, domingo, o show “Martinho Rap Samba Rock”, encerra a programação inaugural. Em palco montado na esquina das ruas 24 de Maio com Dom José de Barros, o sambista Martinho da Vila recebe o rapper Rashid e os integrantes do Clube do Balanço, Tereza Gama e Marco Matolli.

Balé e cinema

O teatro do Sesc vai receber ainda o Balé da Cidade de São Paulo. Já para as crianças, a unidade receberá o espetáculo “O Dragão de Fogo”, com tradução em libras. Os fãs das artes circenses poderão acompanhar os espetáculos “Impossível Alerta: Contém Mágica” (Grupo Fundo Falso) e “Vaiqueuvoo” (Cia. Irmãos Sabatino).

Os apreciadores de cinema também terão espaço, com o projeto Cine Piano, em que o pianista, compositor e produtor Tony Berchmans interpretará ao vivo trilhas de filmes de Charles Chaplin e Buster Keaton enquanto as imagens são projetadas numa tela, no teatro do Sesc.

Clique aqui para ver a programação completa.

 

SESC 24 DE MAIO 

Endereço: Rua 24 de Maio, 109

Fone: (11) 3350-6300

Horário: terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 18h.