Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Com sede no Tubaína Bar e entrada franca, série de encontros sobre jornalismo reúne, nesta terça-feira (25/9), humoristas que transformam notícias e personagens em sátiras e paródias
A terceira edição do Clube da Imprensa, série de encontros que discute o presente e o futuro do jornalismo, chega ao fim nesta terça-feira, dia 25. O evento será realizado no Tubaína Bar, na Rua Haddock Lobo, 74, na região da avenida Paulista. O debate será transmitido ao vivo pelo Facebook do Clube da Imprensa e também no do A Vida no Centro, um dos parceiros de mídia do projeto. O Clube conta com o apoio da Associação Nacional dos Editores de Revista (Aner) e mídia do Jornalistas & Cia e Portal Comunique-se.
O quarto tema da nova temporada é: “Quando o humor vira notícia”. A ideia é mostrar como se inspiram os profissionais que transformam em piada as mazelas e os personagens da vida nacional e mundial. Vamos discutir também correção política e seus efeitos no humor de hoje, como fazer rir num país polarizado pela eleição e o espaço dos humoristas nas mais diversas plataformas. Para tanto, reunimos profissionais que provocam gargalhadas no rádio, na TV, nos palcos e na internet.
O painel contará com a participação de:
Thiago de Souza e Daniel Battistoni – ou Os Marcheiros: eles marcam presença na cobertura jornalística do país com suas bem-humoradas charges musicais. Responsável pelas letras, Thiago é advogado e humorista. Daniel é professor de música e cuida das melodias. Entre as composições da dupla, a mais conhecida é a “Marchinha do Japonês da Federal”, que transformou o agente federal no rosto da Operação Lava Jato.
Além da trilha oficial das prisões da operação, a marchinha virou quadro de programa de humor, manchete dos mais importantes jornais e rádios do Brasil, reportagem em programas de televisão e acabou parando até na capa do Wall Street Journal.
A dupla passou a compor marchinhas e charges musicais a partir de notícias, fazendo galhofas e piadas sobre todos os protagonistas de nossa ciranda cotidiana, sem distinção de partidos, ideologias políticas ou temas.
Eles vão apresentar suas criações ao vivo durante o encontro!
Emerson França: paulistano, teve seu primeiro contato com rádio em 1996, na Anchieta AM, na cidade de Itanhaém, com o Programa Algazarra. Em 1999, procura um curso de locução para se aperfeiçoar e em 2000 entra na rádio Juréia FM, em Peruíbe, e apresenta o programa Maresia. Em 2002, teve uma passagem pela Cultura AM de Santos, onde trabalhou com Lombardi do SBT, que apresentava o programa Show de Rádio. Essa parceria durou muitos anos e continuou pela ABC AM, de Santo André, que terminou só quando Lombardi morreu.
Em 2007, Emerson França é contratado pela Record AM de São Paulo. Ali participava do programa Debate Bola, com Fiori Gigliotti, e também do programa Debate Boca, com Cacá Rosset. Em 2010, sua grande oportunidade aconteceu: foi contratado pela Band Fm e passou a fazer parte do programa A Hora do Ronco, em que dá vida a seus personagens e imitações. Na Band FM, apresenta dois programas: Band Bom Dia, das 5h às 6h, e A Hora do Ronco, das 6h às 9h.
Em 2016, ganhou o Prêmio APCA de melhor Humorista do Rádio. Hoje Emerson França também faz sucesso no teatro com o show VAMU RÍ e na TV Band, com o Só Risos.
Edson Franco: mediador do debate. Coordenador online do Canal Rural, foi repórter, redator, editor, gerente e diretor de redação em empresas e publicações como Folha de S.Paulo, revistas Guitar Player Brasil, Galileu, IstoÉ e Ele Ela, além do portal Terra.
Sobre o Clube da Imprensa
O Clube da Imprensa é um projeto criado por um grupo de jornalistas: Hélio Gomes, Milton Gamez, Rica Ramos, Denize Bacoccina, Clayton Melo, Edson Franco e Marcia Minillo. Todos com grande experiência no mercado, em veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, Terra e BBC.
Os encontros começam com um happy hour, às 18h, com um som ambiente nas picapes. Por volta das 20h começam os debates. Como cortesia, o Tubaína Bar vai oferecer o segundo chope – ou Tubaína – para quem for aos encontros.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup