A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Do alto do Copan: Confira imagens incríveis de São Paulo

Um dos mais famosos de São Paulo, o edifício projetado por Oscar Niemeyer impressiona por sua arquitetura modernista em concreto armado. Mas a vista a partir do alto do Copan também é demais.

O edifício em forma de S invertido impressiona quem passa pelas ruas do centro e é comum encontrar gente olhando para o alto do Copan, no número 200 da Avenida Ipiranga, admirando as curvas criadas por Oscar Niemeyer nos anos 1950. É verdade que a concentração de prédios ao redor atrapalhou um pouco a vista, mas o gigante de concreto ainda se destaca na paisagem urbana.

LEIA TAMBÉM: 
Volta ao mundo em 20 bares e restaurantes perto do Copan

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

E não é só a arquitetura modernista que chama a atenção. O prédio, que completou 50 anos no ano passado, é a maior construção em concreto armado do país e abriga uma população de mais de 2 mil pessoas, em seus 1.160 apartamentos.

O que muita gente não sabe é que, do alto do Copan, é possível contemplar a metrópole num terraço que ocupa quase toda a extensão do edifício. Quem quiser ver pessoalmente, uma dica: as visitas acontecem de segunda a sexta, as 10h20 e 15h20. Basta dar o nome na administração do condomínio, na sobreloja do Bloco F, e seguir para o elevador que leva ao 32º andar. De lá, fazer sua própria coleção de cartões postais.

Cidade cinza?

Lá de cima é possível ver como a cidade que tem fama de cinza não é assim tão monocromática: há praças e avenidas arborizadas espalhadas pelo centro e paredes laterais de edifícios que antes abrigavam propagandas agora estão adornadas com grafites. Sem contar os vários jardins verticais que põem mais verde no caminho de quem passa pelo Minhocão. Veja aqui algumas imagens. (galeria Minhocão).

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Depois de se deliciar com a vista deslumbrante dos quatro cantos da cidade, ainda dá para conhecer melhor a galeria no térreo, que serpenteia pelas curvas do edifício e abriga 72 lojas, de salões de beleza e lavanderias a lojas de roupas, de restaurantes a cafés e galerias de arte.

Se estiver com tempo para almoçar ou ao menos tomar um café, veja aqui as dicas dos 7 lugares obrigatórios para conhecer no edifício mais famoso de São Paulo.