A Vida no Centro

João Elias Brito

Blog Zoo do Joo

João Elias de Brito é um zoologista gráfico, ilustrador, fotógrafo, motion graphic designer, animador, DJ e VJ. Neste espaço, ele vai postar os vídeos muito loucos que criou para mostrar que dá pra ser feliz com pouco dinheiro.

Minhocão: de via expressa para carros a parque para pedestres

Elevado de concreto já vem sendo ocupado para atividades de lazer durante a semana à noite e aos domingos. Veja vídeo

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Construído em 1970 para facilitar a ligação entre a zona leste e oeste da cidade, passando pelo centro, o Elevado João Goulart (na época batizado de Elevado Costa e Silva), mais conhecido como Minhocão, facilitou o trânsito, mas deixou um rastro de degeneração urbana em seu caminho, com ruas sombreadas e apartamentos próximos demais da via expressa.

Nos últimos anos, os moradores do entorno começaram a se mobilizar para realizar atividades na vida no fim de semana e durante as noites, durante a semana, quando o Minhocão fica fechado para os carros. Isso culminou com a criação do Parque Minhocão. Por enquanto é um parque só no papel, mas a demanda é que ele vire um parque de verdade, nos moldes do High Line. Mas nem todos concordam. Parte dos moradores defende a demolição da estrutura, porque se incomoda com o barulho dos pedestres.

Quer ver como é? A gente mostra.

https://home/avidanocentro/sites/avidanocentro.com.br.youtube.com/watch?v=iRyk7-axe78

Quer ver outros vídeos? Clique aqui.

E quer ver dicas do que fazer no Minhocão? 7 dicas para aproveitar melhor o Minhocão