Passear com cachorro no Centro? Veja as dicas de onde levar o seu dog
Onde levar seu cachorro no centro. Veja lista de bares, restaurantes e cafés onde você pode passear com seu dog
Apresentação será neste domingo, na hora do almoço, com ingressos a preços populares. Veja os detalhes
A Orquestra Instituto GPA fará uma apresentação neste domingo, dia 8 de outubro, ao meio-dia, no Theatro Municipal de São Paulo. O grupo é formado por 80 músicos, entre alunos do Curso de Música e Orquestra, que interpretarão clássicos da MPB, como Águas de Março; O que é, o que é? e Brasileirinho.
Com 18 anos de existência, a orquestra é um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do GPA, e tem como objetivo desenvolver a aprendizagem musical como ferramenta de transformação e desenvolvimento social.
Um de seus diferenciais é a metodologia de aprendizagem: o Método Jaffé, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual.
O Instituto GPA é o braço social do GPA (holding que reúne empresas como Pão de Açúcar, Extra, Assaí Atacadista, Casas Bahia, Ponto Frio e outras) e atua no desenvolvimento educacional e na mobilização social com o objetivo de ampliar oportunidades em suas comunidades de atuação. Desde sua fundação, o Instituto GPA já beneficiou mais de 90 mil pessoas.
Orquestra Instituto IGPA
Com duração de dois anos e aulas de uma hora e meia, duas vezes por semana, o programa disponibiliza os instrumentos musicais a crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos, e não exige conhecimento musical prévio do aluno, usando o Método Jaffé.
Os alunos que se destacam no Programa de Música são convidados a participar da orquestra, composta por até 40 integrantes.
Em 17 anos de existência, a Orquestra Instituto GPA já fez quase mil concertos para um público de mais de 425 mil pessoas. Além de vários Estados brasileiros, já se apresentou em países como Argentina, Itália, França e Estados Unidos (no renomado Carnegie Hall), sempre sob a batuta do Maestro Daniel Misiuk.
Serviço:
Orquestra Instituto GPA no Theatro Municipal de SP
Data: 8 de outubro
Horário: meio-dia
Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 (meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores de rede pública e estudantes). Podem ser comprados na bilheteria do teatro ou pelo site.
Leia também: 7 dicas para aproveitar melhor o Parque Minhocão
12 prédios históricos que são pontos gastronômicos em São Paulo
Onde levar seu cachorro no centro. Veja lista de bares, restaurantes e cafés onde você pode passear com seu dog
Conheça a história do Castelinho na Rua Apa e como o lugar se tornou mal assombrado e conseguiu reverter seu destino
Um rio escondido na Vila Buarque: o Rio Anhanguera, palavra que em tupi quer dizer “diabo velho, antigo, que já foi”
A cidade vive uma nova onda de imigração que, além de enriquecer nossa cultura, traz novos aromas e sabores para perto de nós; veja o roteiro
Em cartaz no Teatro da Aliança Francesa, na Vila Buarque, espetáculo de Mika Lins foge de didatismos e saídas fáceis
Contra a violência, o abandono e o fluxo do crack, resposta da Prefeitura é cercar a Praça Princesa Isabel
Em temporada gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade, o espetáculo “Foxfinder” aborda a opressão ao cidadão em contextos totalitários
Ruas Guaianases e Timbiras homenageiam povos indígenas que viviam na região antes da chegada dos europeus. Conheça a história
Virada Cultural 2022 terá mais de 300 atrações da noite de sábado até o fim da tarde de domingo, dias 28 e 29 de maio
De onde vêm as histórias de noivas fantasmas? Thiago de Souza escreve sobre o significado das lendas envolvendo noivas
Dona Yayá foi considerada incapaz e viveu quase toda a vida adulta dentro de casa, com cuidadores e empregados. Conheça sua história
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup