A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Lojas de plantas no Centro de SP (para comprar flores ou passear)

Além de terem uma variedade enorme de espécies, as lojas de plantas no Centro de SP também são um ótimo passeio para se inspirar

Atualizado em 07/06/2021

Ter plantas dentro de casa é um prazer. E, com a pandemia, mais gente percebeu que pode trazer a natureza para dentro de casa pode ser uma fonte de bem-estar. Sem contar que o estilo urban jungle virou moda. É só olhar o volume de posts no Instagram sobre o tema. E, para que você não fique de fora da tendências, fizemos uma lista de lojas de plantas no Centro de SP. Para você comprar vasos de plantas, flores para seus arranjos, ou até para passear e olhar as novidades. E não se acanhe em perguntar: em várias lojas o objetivo, além de vender, é ajudar os clientes a escolher a espécie certa para cada ambiente.

Leia também: ONDE COMPRAR PLANTAS ONLINE NA QUARENTENA

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Confira as lojas de plantas no Centro de SP

Blumenfee

A loja que fez fama no Bixiga e expandiu seus domínios para as vendas online na pandemia mudou de endereço e agora está no térreo de um casarão antigo em Santa Cecília, junto à nova sede da Casa Jardim Secreto. Leda Welter continua com o bom atendimento de sempre, orientando os pais/mães de plantas novatos para escolherem o melhor vasinho para a sua casa e ensinando como cuidar.

Lá você encontra as folhagens da moda para montar sua florestinha urbana e também novidades, além de vasos e cachepôs exclusivos, feitos por artistas parceiros. Leda compra direto dos produtores e sempre recebe plantas selecionadas por eles.

Rua Fortunato, 125 – Santa Cecília
Telefone: (11) 94159-3231

Existe Flor em SP

Depois de uma bem-sucedida carreira em agências de publicidade, Cris Omura decidiu mudar de área, de certa forma voltando às raízes da família de origem japonesa, ligada ao campo. Depois de vários cursos na área, em março de 2021 ela abriu a loja dentro da galeria do Copan.

Cris faz uma curadoria de plantas que se adaptam a apartamentos, que vão também com etiquetas ensinando como cuidar. Ela diz que também busca ter preços acessíveis, e ter plantas diferentes, para aumentar o repertório dos clientes. Além de vasos de plantas e flores de corte, para arranjos, a loja tem acessórios como cachepôs, regadores, adubos e outros itens para cuidar das florestinhas que vêm ganhando espaço nos apartamentos.

Av. Ipiranga, 200 – Edifício Copan

Tel. (11) 91113-0806

Garden Center Paisagismo

É um dos locais mais completos na região para quem quer montar um jardim em casa ou mesmo encontrar plantas exóticas e de todos os tipos – a variedade de suculentas é infinita. No enorme corredor há prateleiras para cada produto: vasos, suportes, ferramentas, adubos, sementes, vidros e ornamentos para jardim.  São 500m2 de muito verde pra explorar tudo que você tem direito em jardinagem, paisagismo e decoração.

Rua Jaguaribe, 134 – Santa Cecília
Telefone: (11) 3331-1170

Arranjo Tropical

Essa loja é para quem ama arranjos com flores. A proprietária, Cris Sanches, seleciona apenas folhagens exóticas, quase todas nativas da mata atlântica. A ideia é realmente deixar sua casa com as cores vibrantes da natureza.

A loja vende os arranjos prontos em exibição, mas também é possível montar o próprio buquê com suas folhas e flores preferidas. Se quiser fazer uma assinatura, você recebe os arranjos em casa (entre em contato via telefone ou DM no Instagram para mais informações).

Rua Barão de Tatuí, 284 – Vila Buarque
Telefone: (11) 2589-5201

Baronesa Flores

Em uma travessa da Avenida Angélica fica a Floricultura Baronesa. A loja é pequena, mas tem uma boa variedade de plantas, arranjos prontos, rosas e flores secas de todas as espécies. Samambaias e plantas pendentes ganham destaque entre os corredores. Também há vasos e vidros, vendidos separadamente, e adubos.

Rua Baronesa de Itu, 203 – Santa Cecília
Telefone: (11) 3825-0239 / (11) 97953-5051

Mercado das Flores 

Famoso não só por vender flores e plantas, mas também por seus mais de 100 anos de existência, o Mercado das Flores do Largo do Arouche é um ótimo programa para quem está de visita pelo Centro e quer renovar a área verde em casa. São três lojas – uma do ladinho da outra – que compõem o mercado: República das Flores, Flores Dora e Floricultura São Judas Tadeu.

Em todas elas você vai encontrar espécies variadas de flores e plantas. Caso você esteja sem tempo de ir até lá, a Flores Dora dá a opção de compra no site  e a Floricultura São Judas Tadeu oferece serviço de entrega, é só escolher seu arranjo preferido na página do Facebook e pedir para entregar no seu endereço.

Largo do Arouche, S/N –  República
Telefone: (11) 3331-0856

Avanhandava - Lojas de plantas no Centro de SP

Mercado das Flores Avanhandava

O nome diz tudo! Realmente é um mercado das flores, tanto pelo espaço enorme, como pela variedade de folhagens. Logo na entrada há lírios, orquídeas, algumas flores em arranjos prontos e plantas pendentes, como samambaias e peperômias.

Há uma extensão da loja nos fundos onde você pode encontrar todo tipo de ferramenta para jardinagem, desde vasos de barro e cimento até adubos e sementes. Se sua intenção é ter uma horta em casa, lá também há ervas e temperos naturais, como manjericão, hortelã, orégano e alecrim.

Rua Avanhandava, 235 – Bela Vista
Telefone: (11) 3129-3857

Leia também: UMA SELVA NO MIRANTE DO VALE. VEJA FOTOS