A Vida no Centro

Mundo Criativo - A Vida no Centro
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Mundo Criativo e A Vida no Centro fazem chamada para expositores. Veja como participar

1º edição do evento será no dia 9 de fevereiro e terá feira, gastronomia e festival de rock, e os expositores do Centro têm condições especiais. Quer expor? Veja como

O Mercado Mundo Mix, feira criada nos anos 1990 que foi a pioneira neste mercado, evoluiu e agora se transforma no Mercado Mundo Criativo, que terá a edição inaugural no dia 9 de fevereiro, em parceria com o A Vida no Centro. O Mundo Criativo será sediado no Complexo #9, novo polo de empreendedorismo criativo e cultural na Rua Santo Antônio, na Bela Vista. Será um local capaz de proporcionar uma experiência completa, juntando, num mesmo espaço, a possibilidade de fazer compras, ouvir música, beber e comer e encontrar os amigos.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

E já está aberto o processo de seleção para empreendedores e produtores que desejam participar do lançamento do Mercado Mundo Criativo, no dia 9 de fevereiro. A convocatória está disponível a expositores de toda São Paulo – e também de outras cidades -, mas as marcas do Centro contarão com condições especiais.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES DE EXPOSITORES PODEM SER FEITAS POR MEIO DESTE LINK (AS VAGAS SÃO LIMITADAS)

O evento terá ampla exposição nos canais digitais do A Vida no Centro (portal, Facebook, Instagram e newsletter), além de divulgação em outros veículos de imprensa. A iniciativa terá, além da feira de economia criativa, o Festival Lab Rock, com apresentação de várias bandas de rock.

Pela parceria, o A Vida no Centro terá um lounge no Mercado Mundo Criativo, uma área que abrigará os empreendedores criativos do Centro participantes da feira, além de ser um ambiente para receber com parceiros e promover boas conversas parcerias.

LEIA MAIS SOBRE O LANÇAMENTO DO MERCADO MUNDO CRIATIVO, EM PARCERIA COM A VIDA NO CENTRO

A iniciativa também marca a inauguração oficial do Complexo #9, novo espaço da Bela Vista que atuará como um polo de empreendedorismo criativo e cultural, com diversidade e inclusão – o espaço é a base do Mercado Mundo Criativo. Instalado embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, entre a Rua Santo Antônio e a Avenida 9 de Julho, o Complexo #9 foi reformado por iniciativa dos empresários Moisés Batista de Souza, conhecido como Gibi, campeão mundial de Muay Thai e dono de uma academia na vizinhança, e do empresário do setor de entretenimento Klaus Pian. O local já sedia hoje uma academia com aulas de luta e outras modalidades com gratuidade para quem não pode pagar. Um dos principais objetivos do Complexto #9 é a educação por meio do esporte, contribuindo assim para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Área externa do Complexo #9

Área externa do Complexo #9

Expositor: por que expor no Mercado Mundo Criativo

O Mercado Mundo Criativo foi concebido com a visão de que o processo de consumo mudou nos últimos anos, podendo ser resumido a partir das seguintes tendências:

Transparência: com maior acesso a informações, o público se tornou mais apurado na hora da compra, o que tornou a tomada de decisão mais consciente em relação aos materiais, estilo e processos.

Coletânea e Curadoria: as referências agora são mundiais e de todos os nichos possíveis. O look de cada um pode se misturar num mosaico das mais diversas influências.

Legitimidade e Propósito: o jovem busca saber das tendências antes dos outros, e ele compra a “causa” daquilo que percebe como original e autêntico. Mas este não é mais o impulso que sustenta o consumo. Mais que tudo o público quer conhecer o propósito do produto e do empreendedor

– Urbanismo: o senso de localização aumenta mais e mais. Conhecer a vizinhança é algo valorizado – é a idéia de navegadores urbanos, com seu roteiro de lugares especiais e a busca por um sentimento de pertencimento e de descoberta da cidade.

Assim, a curadoria do Mercado Mundo Criativo vai selecionar as principais e mais relevantes marcas que dialogam com esse novo comportamento de consumo. Mais do que clientes, a curadoria procura parceiros. A fotógrafa Mônica Maia é a curadora cultural, e Ivana Debértolis é a curadora de economia criativa.

Foto do Complexo #9, espaço que vai sediar o Mercado Mundo Criativo, na Bela

Imagem do Complexo #9, espaço que vai sediar o Mercado Mundo Criativo, embaixo do viaduto Júlio de Nesquita Filho, na Bela Vista

Edições mensais do Mundo Criativo

A ideia é criar um lugar fixo para dar continuidade ao projeto, mas de uma forma que o expositor não fique amarrado nas mãos de organizadores de eventos, que em geral cobram muito caro pelas participações. Inicialmente, as edições serão mensais e com o tempo devem se tornar semanais.

“Queremos criar algo como em Camden Town, em Londres, ou uma nova Benedito Calixto, mas só voltada a empreendedores da economia criativa e demais criadores. A cidade precisa desses hubs fixos”, diz Beto Lago, criador do Mercado Mundo Criativo.

Para o A Vida no Centro, será um importante ponto de encontro para moradores e visitantes e uma oportunidade de expandir a presença da plataforma no mundo físico, com a criação de um espaço para encontros e trocas de experiências com o público que já acompanha o trabalho online.

“Estamos abertos a criadores de toda a cidade, mas um dos focos principais são os empreendedores do Centro. Neste aspecto, a parceria com o A Vida no Centro visa fazer um mapeamento de todo os projetos criativos que já acontecem na região e convidá-los a participar do evento, diz Beto Lago.

SE VOCÊ É EXPOSITOR E QUER PARTICIPAR DO MERCADO MUNDO CRIATIVO, PREENCHA ESSE FORMULÁRIO.

Novo espaço recupera entorno do Viaduto Júlio de Mesquita Filho

O Complexo #9, base do Mercado Mundo Criativo, é um novo polo de empreendedorismo criativo e cultural, com diversidade e inclusão. Instalado embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, entre a Rua Santo Antônio e a Avenida 9 de Julho, o espaço foi reformado por iniciativa dos empresários Moisés Batista de Souza, conhecido como Gibi, campeão mundial de Muay Thai e dono da Gibi Academia, que fica na vizinhança, e do empresário de entretenimento Klaus Pian. O local já sedia hoje uma academia com aulas de luta e outras modalidades com gratuidade para quem não pode pagar.

Veja abaixo alguns exemplos de expositores que estarão no Mercado Mundo Criativo:

Moda

– Criações Upcyling

– Consumo Consciente

– Impacto Social

– Economia Criativa

– Estilistas e Marcas Emergentes

– Brechós Itinerantes

– Reaproveitamento de Materiais

– Marcas Plus Size

– Moda Sem Gênero

– Decoração Criativa

Feirinha QUEER do Museu
Projeto do Museu da Diversidade de São Paulo

Uma galeria de artes visuais abrirá espaço para novos artistas LGBT’s, proporcionando visibilidade e renda por meio de suas criações, fomentando a produção de novos olhares, estéticas e consumo consciente. As inscrições para a Feirinha Queer vão até domingo, dia 19 de janeiro.

– Artes Visuais

– Decoração

– Fotografia

– Artes plásticas

Gastronomia urbana

Nos últimos anos, com a regulamentação da comida de rua e o aparecimento de foodtrucks, o segmento gastronômico se transformou na grande estrela da economia criativa. São centenas de pequenos negócios gastronômicos que hoje em dia movimentam uma verdadeira indústria dentro do lazer, entretenimento e consumo de novas opções gastronômicas acessíveis.

Gostou? Então se inscreva agora mesmo e participe como expositor do Mercado Mundo Criativo.  Preencha esse formulário e nossa equipe enviará todas as informações para você efetivar sua inscrição.

Serviço:

Mercado Mundo Criativo, com Festival Lab Rock e feira de economia criativa e gastronomia
Data: 9 de fevereiro de 2020
Horários:
Mercado Mundo Criativo: Das 11h às 20h
Lab Rock: Das 14h às 18h30
Local: Complexo #9
Endereço: Rua Santo Antônio, 800, Bela Vista. São Paulo – SP
Entrada Gratuita
Censura Livre