A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Com cinemas fechados, drive-in é opção para filmes e shows. Veja opções em SP

Cine Belas Artes Drive-in, Arena Sessions, Parque Estaiada: são várias os espaços que criaram cinema em drive-in neste período de isolamento

Sem poder receber público em suas salas na Rua da Consolação, o Cine Belas decidiu exibir seus filmes de uma outra maneira: um drive-in. Aqueles cinemas antigos, com uma tela grande, ao ar livre, com o público assistindo o filme de dentro do carro. O Belas Artes Drive-in, instalado no Memorial da América, foi o pioneiro neste tipo de entretenimento neste momento pós-pandemia, mas não é o único. Vários outros já foram instalados na cidade nos últimos dias, com filmes e shows que podem ser vistos dentro da privacidade e segurança do carro.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

No Belas Artes Drive-in, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia do Estado de São Paulo, que administra o Memorial da América Latina os filmes são exibidos numa tela de 15 metros de largura e o áudio pode ser sintonizado no rádio do carro . Há também a opção de escutar a exibição por meio de um smartphone. 

Cine Belas Artes Drive-in

Os ingressos serão vendidos online, assim como combos de pipoca e outras comidinhas e bebidas normalmente vendidos nos cinemas. A capacidade será para 100 carros. Os banheiros serão higienizados a cada uso. Dispositivos de álcool em gel estarão disponíveis no local.

Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

Ingressos e combos deverão ser adquiridos antecipadamente através do site da Sympla 

Durante esse período em que está fechado, o Bela Artes oferece seus filmes no sistema de streaming, batizado de Cine Belas Artes a la Carte.

Arena Sessions

No Allianz Parque, o Arena Sessions tem cinema, shows de música e programação infantil. O gramado do estádio foi adaptado para receber os carros. O espaço tem capacidade para 285 veículos e, além do rádio do carro, o som também será transmitido por mais de 400 caixas posicionadas ao lado dos veículos.

Drive-in no Morumbi

O Morumbi Town Shopping também montou um Cine Drive-In no estacionamento, com capacidade para 50 carros. A programação terá longas lançados neste ano, que estavam em cartaz no período de fechamento, e clássicos modernos. O drive-in possui tela gigante de 180m² e vagas marcadas para que os veículos mantenham uma distância mínima de 2 metros sem perder o melhor ângulo de visão.

Os ingressos são vendidos antecipadamente pelo site ou no local. O áudio é reproduzido no rádio do carro. 

Além da telona, os clientes podem também matar a saudade das pipocas e guloseimas. Estão à disposição para venda os carros-chefe da bomboniere da Cinesystem: pipocas doces e salgadas, chocolates e refrigerantes. Os pedidos são todos feitos pelo Whatsapp e entregues em embalagens especiais, acompanhados de um sachê de álcool gel. Além disso, a equipe de atendimento recebeu um treinamento especial e utilizará máscaras, luvas e protetor facial. Também é disponibilizado álcool em gel para funcionários e clientes. 

Serão permitidos carros com até cinco pessoas e a orientação é que estejam no mesmo veículo apenas pessoas que moram na mesma casa. O uso de máscara pelos clientes é obrigatório e só será permitido descer do carro para a utilização do sanitário.

Também no Morumbi, o Complexo Parque Estaiada também ganhou um drive-in, este com vista para a Ponte Estaiada, cartão postal de São Paulo. A programação de filmes vai até o fim de julho e os ingressos podem ser comprados aqui.

Leia também: COMO O PÃO CASEIRO SE TORNOU O SÍMBOLO DA QUARENTENA

ONDE COMPRAR PLANTAS ONLINE NA QUARENTENA