Festas de fim de ano espalham Covid na bolha da classe média
Foi justamente na região do centro expandido, de classe média, com IDH alto, que a Covid mais cresceu nos últimos meses. Foto: Fotos Públicas
Cine Belas Artes Drive-in, Arena Sessions, Parque Estaiada: são várias os espaços que criaram cinema em drive-in neste período de isolamento
Com salas de cinema e de espetáculos fechados, os paulistanos redescobriram o encanto do drive-in. Opção de cinema comum nos anos 1950, esses espaços tinham desaparecido e agora, com a necessidade de isolamento, retornam como uma opção de entretenimento fora de casa.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
O primeiro a aparecer neste novo formato foi o Cine Belas Artes Drive-in, no Memorial da América Latina. Mas nas últimas semanas várias opções foram incorporadas, incluindo shows ao vivo para serem assistidos de dentro dos veículos.
E, agora, em agosto, aparece uma opção gratuita, o Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine e parceria do Cine Autorama e apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Drive-in Paradiso
No estacionamento da Alesp, no Ibirapuera, começa a funcionar no dia primeiro de agosto o Drive-In Paradiso, com ingressos gratuitos e curadoria de Marina Person, com foco na celebração das produções nacionais que emocionam. As sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17h, 20h e 23h, entre os dias 1 e 23 de agosto.
A capacidade é de 100 carros por sessão, com ingressos reservados pelo Sympla, neste link. Cada carro pode ter até quatro pessoas.
A programação conta com a faixa #vidasnegrasimportam, esta, sob co-curadoria de Rayanne Layssa exclusivamente dedicada a filmes de diretores negros brasileiros, que abre com a exibição do longa “Café com Canela”, de Glenda Nicácio e Ary Rosa , premiado no 50º Festival de Brasília. Na sequência, a pré-estreia do longa de Caru Alves, “Meu nome é Bagdá” e o encerramento com “Central do Brasil”, de Walter Salles.
Ao longo de agosto, serão exibidos outros sucessos do audiovisual nacional, como “Bacurau” e “Pacarrete” e, antes dos longas, ainda haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa – realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.
Os ingressos poderão ser reservados no Sympla a partir do dia 28 de julho.
Belas Artes Drive-in
No Belas Artes Drive-in, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia do Estado de São Paulo, que administra o Memorial da América Latina os filmes são exibidos numa tela de 15 metros de largura e o áudio pode ser sintonizado no rádio do carro . Há também a opção de escutar a exibição por meio de um smartphone.
Os ingressos serão vendidos online, assim como combos de pipoca e outras comidinhas e bebidas normalmente vendidos nos cinemas. A capacidade será para 100 carros. Os banheiros serão higienizados a cada uso. Dispositivos de álcool em gel estarão disponíveis no local.
Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.
Ingressos e combos deverão ser adquiridos antecipadamente através do site da Sympla
Durante esse período em que está fechado, o Bela Artes oferece seus filmes no sistema de streaming, batizado de Cine Belas Artes a la Carte.
Arena Sessions
No Allianz Parque, o Arena Sessions tem cinema, shows de música e programação infantil. O gramado do estádio foi adaptado para receber os carros. O espaço tem capacidade para 285 veículos e, além do rádio do carro, o som também será transmitido por mais de 400 caixas posicionadas ao lado dos veículos.
Drive-in no Morumbi
O Morumbi Town Shopping também montou um Cine Drive-In no estacionamento, com capacidade para 50 carros. A programação terá longas lançados neste ano, que estavam em cartaz no período de fechamento, e clássicos modernos. O drive-in possui tela gigante de 180m² e vagas marcadas para que os veículos mantenham uma distância mínima de 2 metros sem perder o melhor ângulo de visão.
Os ingressos são vendidos antecipadamente pelo site ou no local. O áudio é reproduzido no rádio do carro.
Além da telona, os clientes podem também matar a saudade das pipocas e guloseimas. Estão à disposição para venda os carros-chefe da bomboniere da Cinesystem: pipocas doces e salgadas, chocolates e refrigerantes. Os pedidos são todos feitos pelo Whatsapp e entregues em embalagens especiais, acompanhados de um sachê de álcool gel. Além disso, a equipe de atendimento recebeu um treinamento especial e utilizará máscaras, luvas e protetor facial. Também é disponibilizado álcool em gel para funcionários e clientes.
Serão permitidos carros com até cinco pessoas e a orientação é que estejam no mesmo veículo apenas pessoas que moram na mesma casa. O uso de máscara pelos clientes é obrigatório e só será permitido descer do carro para a utilização do sanitário.
Também no Morumbi, o Complexo Parque Estaiada também ganhou um drive-in, este com vista para a Ponte Estaiada, cartão postal de São Paulo. A programação de filmes vai até o fim de julho e os ingressos podem ser comprados aqui.
Leia também: COMO O PÃO CASEIRO SE TORNOU O SÍMBOLO DA QUARENTENA
Foi justamente na região do centro expandido, de classe média, com IDH alto, que a Covid mais cresceu nos últimos meses. Foto: Fotos Públicas
Patrimônio cultural de São Paulo ganha visibilidade com placas de memória espalhadas por toda a cidade. Saiba mais
Em pouco mais de 100 anos São Paulo se transformou numa cidade de construções de taipa em metrópole de concreto
Localizada na Barra Funda, a Casa Mário de Andrade, onde o multiartista viveu por mais de 20 anos, permite vivenciar a história do escritor
Com autorizações para calçada proibidas, restam poucos lugares para comer e beber ao ar livre no Centro. Veja a lista
Do Pateo do Collegio ao Copan e à Praça Roosevelt, um check list dos lugares para visitar no Centro de SP. Confira se você está antenado
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
Conheça a história do Parque Augusta: de colégio de freiras de elite a área disputada pelo mercado imobiliário
Esculturas em locais públicos permitem conhecer a obra de artistas famosos em um passeio pela cidade. Veja onde elas estão
A 6ª edição da São Paulo Tech Week, em 2020, teve 412 eventos em mais de 50 temas; o A Vida no Centro é parceiro
Uma homenagem à criadora da calçada que virou símbolo de São Paulo, Mirthes Bernardes, que morreu nesta sexta-feira (18 de dezembro de 2020)
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup