Viaduto Santa Efigênia passa por reforma. Prefeitura diz que vai manter desenho do mosaico do piso
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Centro do Rock terá shows todos os fins de semana de julho na Sala Adoniram Barbosa, no Centro Cultural São Paulo. Veja programação gratuita
O Centro Cultural de São Paulo vai se tornar no mês de julho o centro do rock independente. A partir do dia 4 e até o dia 28, o CCSP receberá o “Centro do Rock”, evento que trará o melhor do novo rock brasileiro em shows que acontecerão na sala Adoniran Barbosa, um dos templos do gênero em São Paulo.
Esta é a segunda edição do “Centro do Rock”. Durante todo o mês de julho, para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho, acontecerão apresentações em todos os finais de semana, de quinta a domingo, com a apresentação de duas bandas em cada dia. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos duas horas antes do início de cada apresentação, limitados a um par por pessoas.
As bandas convidadas virão de todas as regiões do Brasil. Serão bandas do Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros, mostrando que o ritmo está atual e vivo.
Diversos estilos de rock estarão presentes no Centro do Rock, como o psicodélico, new metal, rock alternativo, hardcore, rock instrumental, indie rock, rock progressivo, e muito mais estão esperando os apaixonados pelo estilo.
A sala Adoniran Barbosa é um clássico do rock na cidade de São Paulo pelos shows antológicos que já aconteceram durante seus 36 anos de vida. Um dos shows icônicos foi da banda Legião Urbana, em 1983.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
A sala ainda recebeu bandas como Ratos de Porão, Mercenárias, Ira!, Patrulha do Espaço, Fellini, entre outros artistas famosos ou independentes.
Confira a programação:
4/7 – quarta – às 21h
Far From Alaska (RN) + Deb and The Mentals (SP)
New metal do potiguar Far from Alaska (foto em destaque) encontra o garage da paulistana Deb and the Mentals.
5/7 – quinta – às 21h
Giallos (SP) + Kalouv (PE)
Do ABC paulista, o spoken word pesado dos Giallos abre o show do instrumental cabeça dos pernambucanos do Kalouv.
7/7 – sábado – às 19h
Papisa (SP) + Cora (PR)
Duas forças femininas se encontram na Adoniran Barbosa: a sacerdotisa Rita Oliva com seu projeto Papisa e as fadas curitibanas do grupo Cora.
8/7 – domingo – às 18h
Stratus Luna (SP) + Bombay Groovy (SP)
São Paulo retrô: duas bandas paulistanas voltam quase cinquenta anos no tempo – o rock progressivo do Stratus Luna e a psicodelia do Bombay Groove (foto).
12/7 – quinta – às 21h
Oruã (RJ) + Goldenlokii (SP)
O indie viajandão do Oruã, novo projeto da lenda carioca Lê Almeida, divide o palco com o grupo psicodélico paulistano Goldenloki.
13/7 – sexta – às 19h
Sky Down (SP) + Lava Divers (MG)
Direto da garagem: o noise do Sky Down e o grunge dos mineiros do Lava Divers aumentam o volume das guitarras e da microfonia.
14/7 – sábado – às 19h
In Venus (SP) + Miêta (MG)
Rock feminino em primeiro plano: as paulistanas In Venus e as mineiras Mieta mostram a cara deste novo gênero.
15/7 – domingo – às 18h
Gorduratrans (RJ) + Def (RJ)
Shoegaze e indie rock no encontro destas duas bandas cariocas, Gorduratrans e Def .
19/7 – quinta – às 21h
Black Pantera (MG) + Molho Negro (PA)
Todo o peso do encontro dos mineiros do Black Pantera (foto) com os paraenses do Molho Negro.
20/7 – sexta – às 19h
Máquinas (CE) + Astronauta Marinho (CE)
Duas forças do pós-rock cearense, Maquinas e Astronauta Marinho (foto) fazem um show coletivo mostrando um entrosamento perfeito.
21/7 – sábado – às 19h
Carne Doce (GO) + Bruna Mendez (GO)
Goiânia em dois momentos: liderado pela musa Salma Jô, o grupo Carne Doce lança o novo álbum, com abertura da cantora Bruna Mendez.
22/7 – domingo – às 18h
My Magical Glowing Lens (ES) + BIKE (SP)
Outro encontro de duas forças psicodélicas: o capixaba My Magical Glowing Lens e o paulista Bike fundem-se em uma mesma banda.
26/7 – quinta – às 21h
Macaco Bong (MT) + Odradek (SP)
Duas vertentes do rock torto, o cuiabano Macaco Bong e o paulista Odradek prometem show histórico na Adoniran Barbosa.
27/7 – sexta – às 19h
Picanha de Chernobill (SP) + GROSS (RS)
O grupo paulista Picanha de Chernobill, conhecido por fazer shows nas ruas, encontra-se com o ex-guitarrista da banda Cachorro Grande, o gaúcho Marcelo Gross.
28/7 – sábado – às 19h
Frieza (GO) + Basalt (SP)
Dois expoentes do novo metal brasileiro – o goiano Frieza e o paulista Basalt – encerram a programação do Centro do Rock em 2018 a caráter: com muito barulho.
Serviço:
O Centro do Rock
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Telefone: (11) 3397-4002
Duração: 4/7 a 28/7
Horários: Quartas e quintas, às 21h; sextas e sábados, às 19h; e domingos, às 18h.
Classificação: Livre
Ingressos: Entrada gratuita. A bilheteria será aberta duas horas antes do início de cada apresentação para a retirada de ingressos, limitados a um par por pessoas.
Leia também: Onde assistir aos jogos da Copa no Centro de São Paulo
Conheça Tokyo, a balada que ocupa prédio histórico de 9 andares no Centro de SP. Veja fotos
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Love Cabaret, na Rua Araújo, quer se tornar um "parque de diversões para adultos" e mostrar diversidade de corpos
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Veja a relação de filmes para conhecer São Paulo a partir de múltiplos olhares; lista traz longas-metragens de ficção e documentários, e algumas obras podem ser vistas no YouTube
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
Restauro não é só arquitetônico, mas também dos usos, diz Frederico Lohmann, superintendente do Cultura Artística sobre café, livraria e restaurante que serão instalados dentro do espaço aumentando o movimento durante o dia na Nestor Pestana
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup