A Vida no Centro

Onde comer na Virada Cultural
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Onde comer na Virada Cultural: gastronomia é destaque na Virada 2019

Veja onde comer na Virada Cultural, que em 2019 terá oito praças gastronômicas espalhadas pelo Centro de São Paulo, com mais de 70 operações; saiba mais

A Virada Cultural 2019 será realizada nos dias 18 e 19 de maio, com 24 horas ininterruptas de atrações, das 18h do sábado até às 18 horas do domingo. São centenas de atrações espalhadas em várias partes da cidade, com destaque para o Centro. E a novidade deste ano é que a gastronomia vai ter um destaque na programação, com dezenas de opções entre bares e restaurantes abertos até mais tarde, feiras gastronômicas temáticas e food e beer trucks.

Leia mais sobre a programação nesta matéria. 

Opção para comer e beber é o que não vai faltar.  Serão oito praças gastronômicas espalhadas pelo Centro da cidade, com mais de 70 operações. Além das praças, mais de 100 pontos de trucks (food ou beer) e tendas espalhados nas proximidades dos palcos centrais.

Onde comer na Virada Cultural 2019

A Virada Cultural deste ano conta ainda com a participação de mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do Centro com programação estendida noite adentro, como Como La Casserole, A Casa de Porco, Barouche, Orfeu, Casa da Mortadela, Bar da Dona Onça, Esther Rooftop, Ponto Chic, Ramona e Drosophyla Bar.

O curador cultural de gastronomia da Virada, Ronaldo Bitello, elegeu expressões das mais variadas origens, ligadas à identidade da cidade, que recebe imigrantes e influências das mais diversas partes do mundo.

Leia também: OS NOVOS BARES E RESTAURANTES DE IMIGRANTES QUE ESTÃO RENOVANDO A GASTRONOMIA DO CENTRO DE SÃO PAULO

E diversidade é o que não falta. Maior festival de gastronomia de rua do mundo, o Smorgasburg – que estreia na cidade nos dias 25 e 26 de maio – participa do evento com uma versão pocket ao lado do Theatro Municipal. Na avenida São Luis, o mineiro Festival Fuegos vem pela primeira vez a São Paulo com carnes especiais e pratos preparados diretamente na brasa.

Já a praça Sabores do Mundo oferece opções de gastronomia internacional na avenida Ipiranga e conta com nomes como Benoit Mathurin, chef francês do Esther Rooftop, preparando sua famosa terrine. A feira de economia criativa Solano Trindade reúne moda, artes e alimentação no Largo do Arouche como parte do projeto “Mãos e Mentes Limpas” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Uma tenda no Boulevard São João, em frente à Praça das Artes, promove degustação de gastronomia coreana com Yun Hwang, chef do restaurante Portal da Coreia, em celebração aos 60 anos de relações diplomáticas Coreia-Brasil.

Completam o cardápio da Virada Cultural as praças Comida Popular na Luz, Sabores do Brasil, no Anhangabaú, e Cervejas Artesanais, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade.