Passear com cachorro no Centro? Veja as dicas de onde levar o seu dog
Onde levar seu cachorro no centro. Veja lista de bares, restaurantes e cafés onde você pode passear com seu dog
Adiamento do Carnaval foi decidido em conjunto com escolas de samba e blocos de Carnaval de rua e anunciada pela Prefeitura
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta sexta-feira, o adiamento do Carnaval de 2021 de fevereiro para maio ou julho. A data será decidida mais para a frente, a partir de uma análise da pandemia de Covid-19 naquele momento. O mês de junho será evitado para não coincidir com as festas juninas no Nordeste.
Foram adiadas também, pelos organizadores, a Parada do Orgulho LGBT e a Marcha para Jesus, previstas para acontecer em novembro, depois de terem sido adiadas em relação à data original, em junho.
A nova data do Carnaval, disse o prefeito, vai depender de uma análise mais pra frente. “Pode acontecer como aconteceu com a Parada e a Marcha, que adiaram e tiveram que cancelar. Neste momento não há como garantir nada em fevereiro por isso vamos adiar”, afirmou.
Covas deu a entender que o adiamento está sendo decidido em conjunto com prefeitos de outras cidades brasileiras, por isso a criação de um calendário conjunto com as cidades do Nordeste evitando o São João.
Setor cultural continua fechado
O prefeito de São Paulo também confirmou que o setor cultural não será reaberto por enquanto, apenas quando a cidade estiver classificada na Fase Verde. Pelo plano do governo do Estado, as atividades culturais poderiam reabrir na fase amarela, atual, e havia uma expectativa de que a abertura fosse anunciada nos próximos dias, mas o prefeito decidiu esperar, a pedido da vigilância sanitária municipal.
A corrida de São Silvestre, que acontece todo ano no dia 31 de dezembro ainda não tem uma definição. Covas disse que os organizadores vão anunciar a decisão deles até o final de agosto.
Os eventos que são promovidos pela Prefeitura, inclusive com recursos públicos, como o Carnaval, foram cancelados diretamente. No caso da Marcha para Jesus e a Parada LGBT, foi a organização que decidiu pelo cancelamento, disse o prefeito. É a mesma situação da São Silvestre. Mesmo os eventos privados dependem de alvará da Prefeitura, que pode simplesmente não autorizar sua realização. Por isso, os organizadores, sem garantias de que terão a autorização, preferem negociar o cancelamento para evitar prejuízos em cima da hora.
Sem Fórmula 1
Também nesta sexta-feira a organização da Fórmula 1 decidiu cancelar o Grande Prêmio de São Paulo, previsto para novembro. Neste caso, o evento havia sido autorizado pelas autoridades do Estado e do município, mas os organizadores decidiram tirar o Brasil do calendário da competição. Por causa disso, a Prefeitura cancelou uma licitação que faria para reformar a pista de Interlagos.
Leia também: CULTURA ONLINE: TEATRO, CINEMA E EXPOSIÇÕES SEM SAIR DE CASA
Onde levar seu cachorro no centro. Veja lista de bares, restaurantes e cafés onde você pode passear com seu dog
Em cartaz no Teatro da Aliança Francesa, na Vila Buarque, espetáculo de Mika Lins foge de didatismos e saídas fáceis
Conheça a história do Castelinho na Rua Apa e como o lugar se tornou mal assombrado e conseguiu reverter seu destino
A cidade vive uma nova onda de imigração que, além de enriquecer nossa cultura, traz novos aromas e sabores para perto de nós; veja o roteiro
Contra a violência, o abandono e o fluxo do crack, resposta da Prefeitura é cercar a Praça Princesa Isabel
Em temporada gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade, o espetáculo “Foxfinder” aborda a opressão ao cidadão em contextos totalitários
Ruas Guaianases e Timbiras homenageiam povos indígenas que viviam na região antes da chegada dos europeus. Conheça a história
Virada Cultural 2022 terá mais de 300 atrações da noite de sábado até o fim da tarde de domingo, dias 28 e 29 de maio
De onde vêm as histórias de noivas fantasmas? Thiago de Souza escreve sobre o significado das lendas envolvendo noivas
Dona Yayá foi considerada incapaz e viveu quase toda a vida adulta dentro de casa, com cuidadores e empregados. Conheça sua história
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup